VOCÊ TEM VALOR

VOCÊ TEM VALOR

10/07/2020

VOCÊ TEM VALOR!

“Aninha e Suas Pedras”
Não te deixes destruir…
Ajuntando novas pedras
e construindo novos poemas.
Recria tua vida, sempre, sempre.
Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça.
Faz de tua vida mesquinha
um poema.
E viverás no coração dos jovens
e na memória das gerações que hão de vir.
Esta fonte é para uso de todos os sedentos.
Toma a tua parte.
Vem a estas páginas
e não entraves seu uso
aos que têm sede.
Complemento com as Palavras Bíblicas do Livro de Provérbios, Cap. 3., Versículos 5 e 6: “Confie no Senhor de todo o coração e não se apoie na sua própria inteligência. Lembre de Deus em tudo que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo”.

HISTÓRIA DO POTE RACHADO

Nós acabamos de ouvir uma história bastante conhecida. “O POTE RACHADO”, a história retrata um homem que trabalhava, carregando água para o seu patrão, porém um dos potes tinha um defeito, uma rachadura. Isso impedia que água chegasse por completo para o destino final.
O que podemos aprender com esta ilustração? Qual é o sentido dela para a nossa vida? Será, que os defeitos que achamos que temos, são de fato defeitos, qualidades ou ainda desculpas para não assumirmos alguma tarefa?
E ainda, como eu costumo julgar “os supostos defeitos” das pessoas?

Deus nos criou a sua imagem e semelhança. E isso é muito confortante saber, que Ele nos conhece e sabe das nossas limitações, das nossas imperfeições. Mas nem por isso Ele deixa de chamar de suas filhas e seus filhos.

Importante deixar que a nossa vida seja guiada por Deus, e não nos apoiarmos em nossa própria inteligência, ou simplesmente desistir diante das dificuldades que iremos encontrar pelo caminho. Bem como, não nos apoiar naquilo que achamos que sejam os nossos defeitos. Mas trabalhar e lapidar, transformá-los em virtudes. O que devemos abandonar, é aquilo que produz morte, conforme Paulo aos Efésios 4.31: “Abandonem toda amargura, todo ódio e toda raiva. Nada de gritarias, insultos e maldades”. E ainda, diz aos Romanos, Cap. 8. 28, “Pois sabemos que todas as coisas trabalham para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano”.

Através de nosso BATISMO, nos tornamos pessoas bem aventuradas. Fomos chamados de acordo com o seu plano a exercer os nossos dons e talentos em favor do próximo. Pois Deus utiliza o batismo para conceder-nos o perdão e a salvação. Assim vivemos em paz conosco mesmo, com Deus e com as pessoas, sempre nos perdoando e amando mutuamente.


Para tanto, devemos viver o nosso batismo diariamente. Conforme Lutero: “A vida cristã é simplesmente um batismo diário, iniciado uma vez e em constante andamento” (Martim Lutero, Catecismo Maior).
...
Davi Haese
Teixeira de Freitas/BA, 12 de julho de 2020. 


Autor(a): Davi Haese
Âmbito: IECLB / Sinodo: Espírito Santo a Belém / Paróquia: Linhares (ES) / Comunidade: Teixeira de Freitas (BA)
Área: Missão / Nível: Missão - Coronavírus
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Antigo / Livro: Provérbios / Capitulo: 3 / Versículo Inicial: 5 / Versículo Final: 6
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 57751
MÍDIATECA
REDE DE RECURSOS
+
A fé não pode aderir ou agarrar-se a qualquer coisa que tem valor nesta vida, mas rompe os seus limites e se agarra ao que se encontra acima e fora desta vida, ao próprio Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br