Você pede? Você sabe pedir? Você precisa pedir

11/05/2009

“Peçam e receberão; procurem e acharão; batam, e a porta se abrirá.” Mateus 7.7

Algumas Igrejas defensoras da teologia da prosperidade costumam dizer: “Deus lhe dará o que você pedir. Se Deus não dá, é porque sua fé não é forte o suficiente.” Isso é um grande absurdo! Você e eu já oramos por algo que não recebemos. É assim porque Deus nos responde “não” ou “ ainda não” ou “não da maneira que nós esperávamos”. Quando eu sinto o luto de uma Mãe que perdeu seu filho ou de uma Mãe que luta desesperadamente contra um câncer, isso me impede de acreditar que todos os pedidos, que toda oração são respondidos facilmente. Quantas pessoas queridas, pessoas com fé, engajadas com o Evangelho sofrem, choram, se desesperam, e, muitas vezes minhas orações não impedem a dor ou aliviam por completo o sofrimento. Pessoas amigas que viveram lindos casamentos, de repente tem uma dura batalha conjugal e as crianças sofrem.

Mesmo que a vida é um milagre. Mesmo que Deus tem feito maravilhas na minha vida e de tantas pessoas, algumas vezes eu me pergunto: será que Deus não realiza mais milagres ao meu redor? Jesus disse, e eu creio, que quem pedisse, receberia. Mas Ele não estava dizendo que receberíamos tudo o que quiséssemos, na hora que quiséssemos. Se assim fosse, a oração seria como esfregar uma lâmpada mágica do Aladim. Deus seria como um gênio que realiza todas as nossas vontades. Porém, Deus espera que peçamos o que está dentro da sua vontade (João 9.31), que estejamos unidos a Ele e que pelos nossos frutos seremos conhecidos (João 15.7 e 8). Deus quer também que tenhamos a motivação correta. Que não peçamos demais, que não cobicemos e que saibamos o quê pedir (Tiago 4.2 e 3).

Pense irmã, pense irmão: Deus pode fazer tudo, mas não tem a obrigação de fazer nada.

A propósito, você filho, você filha, agradeceu a Deus pela tua Mãe? Em tuas orações pediu por ela?

Para que o homem não estivesse só, Deus fez a mulher. Mas para participar no milagre da vida, Deus a fez Mãe.

Para estar pendente de cada detalhe de uma casa, Deus a fez mulher. Mas para edificar um lar, Deus a fez Mãe.

Para estudar, trabalhar e estar na lida diaária, Deus a fez mulher. Mas para guiar a criança insegura, Deus a fez Mãe.

Para os desafios da sociedade, Deus a fez mulher. Mas para o amor, a ternura e o carinho, Deus a fez Mãe.

Para fazer qualquer trabalho, Deus a fez mulher. Mas para embalar o berço e construir um caráter, Deus a fez Mãe.

Que Deus em sua bondade, conceda a sua paz e o seu amor a todas as Mães, a todas as mulheres, a todos os pais, a todos os homens e também aos filhos e filhas, para que as Mães tenham nosso carinho todos os dias, e não só no segundo domingo de maio.

João Willig
Pastor Sinodal - Carazinho


Autor(a): João Willig,nateus 7.7,Mt 7.7,
Âmbito: IECLB / Sinodo: Planalto Rio-Grandense
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 8523
REDE DE RECURSOS
+
Quisera não ter outro pensamento que este: a ressurreição aconteceu para mim!
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br