Você não é todo mundo - Mateus 5.9 - P. Gerson Acker - 22 de junho de 2021

Oração em tempos de Coronavírus

22/06/2021

 

Saudação: Olá meu irmão. Olá minha irmã. Que a graça e a paz de Cristo estejam contigo. Amém!

Reflexão: Toda vez que eu pedia para minha mãe ir para algum lugar ou comprar alguma coisa alegando que todos os meus amigos tinham determinada coisa ou todos os meus amigos iam para aquela festa, minha mãe dizia: “Gerson, você não é todo mundo!”.

Quando a gente é adolescente é decepcionante ouvir “Você não é todo mundo”. Mas é bom saber que a gente não é qualquer pessoa. Nós somos filhos e filhas de Deus. E como filhos e filhas de Deus, nós temos um a grande missão. Diz o Evangelho de Mateus, no seu capítulo 5, versículo 9: “Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados de filhos e filhas de Deus.” Ao longo de todo o capítulo 5, nós temos o sermão da montanha, onde, Jesus vai dizendo que os pobres de espírito receberão o Reino de Deus, os que choram serão consolados, os puros de coração verão a Deus, mas somente e apenas os pacificadores é que serão chamados Filhos e Filhas de Deus.

Ser pacificador e ser pacificadora é um grande desafio nesse nosso mundo tão perigoso. As pessoas preferem atritar a dialogar, onde as pessoas preferem buscar as razões para se odiarem, na vida real e na vida virtual ao invés de “tentar entender as coisas da melhor maneira” – como dizia Martim Lutero. Nós não somos todo mundo. Nosso chamado é de Paz!

Assim escreve a Martha Medeiros, uma crônica chamada “Nem todo mundo”: “Nem todo mundo vem ao mundo para brilhar, para reclamar, para agredir, para difamar, para fofocar, para magoar, para se vingar, atrapalhar. Hábitos de muitos, arrisco dizer que da maioria, já que é mais fácil chamar a atenção através do nosso pior do que do nosso melhor. O pior faz barulho, o pior, ganha as manchetes, o pior gera comentários, o pior recebe holofotes, o pior causa embaraço. Porém, há os que vieram em missão de paz, não se afligem pela discreta repercussão dos seus atos. Há quem queira apenas viver de um jeito que não seja julgado por ninguém, há quem queira apenas se expressar de um modo menos exuberante e mais íntimo, há quem queira apenas passar pela vida nutrindo a própria identidade sem nem se preocupar em colecionar seguidores, admiradores, e afetos de ocasião”.

Meu querido irmão, minha querida irmã, você não é todo mundo. Busque semear a paz e seja uma pessoa pacificadora. Seja um filho e uma filha de Deus. Amém!

Oração: Vamos Orar! Querido Deus, torna – me um instrumento da tua paz. Onde haja ódio, que o leve o amor. Onde houver a discórdia, que o leve o perdão. Querido Deus, que em palavras, pensamentos e ações, possam transmitir a sua Paz. A Paz que Cristo nos deixou e que nós oramos. Amém!

Benção: Que Deus mantenha a tua cabeça fria, o coração quente, as mãos abertas e os pés sem pressa e sem preguiça. Que assim te abençoe o Deus que é Pai, Mãe, Filho e Santo Espírito. Amém!


Autor(a): P. Gerson Acker
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste
Área: Missão / Nível: Missão - Coronavírus
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Oração
Perfil do Texto: Motivo de intercessão
ID: 63371
MÍDIATECA
REDE DE RECURSOS
+
A fé é um contínuo e persistente olhar para Cristo.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br