Você é uma pequena luz!

31/08/2016

Quando ele nasceu, sua mãe - cristã fervorosa - lhe pôs o nome de Lúcio. Com ele no colo, disse: Menino! Que você seja luz, onde quer que esteja. Ele cresceu sendo educado na fé, tendo como bom exemplo a própria mãe. Adulto, trabalhava numa pequena fábrica. Lúcio era muito estimado pelos colegas e também pelo patrão. Estava sempre sorrindo. E, sempre que alguém necessitava dele, estava pronto a ajudar. Certa manhã perguntaram-lhe: Diga-nos, Lúcio... Por que você nunca está de mau humor e nem reclama de nada? A resposta foi rápida e acompanhada de um largo sorriso: Eu sou Lúcio! Minha mãe me ensinou que trago comigo a luz, que é Jesus. Não esqueça a lição: As nossas atitudes falam mais alto do que a nossa voz. A nossa fé se expressa nas pequenas atitudes do cotidiano. Ou, como escreveu João: De que adiante adianta o sujeito dizer que ama a Deus se não ama o seu irmão? (1 João 1.7-11).


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Testamento: Novo / Livro: Mateus / Capitulo: 5 / Versículo Inicial: 14 / Versículo Final: 16
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 39343
REDE DE RECURSOS
+
Ninguém deve fazer tudo o que tem direito a fazer. Cada qual deve olhar para o que é útil e o que é benéfico para o seu irmão, para a sua irmã.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br