Você abre mão de que?

25/09/2012

Jesus disse para aquela gente:  Vocês vêm com espadas e porretes para me prender como se eu fosse um bandido? Eu estava todos os dias ensinando no pátio do Templo, e vocês não me prenderam. Mateus 26.55
Celebridades atraem multidões onde vão. Por causa dos seus incríveis ensinamentos, pregação potente e cura milagrosa, Jesus também atraía grandes multidões entusiásticas, onde quer que fosse. Na noite da sua prisão, no entanto, Jesus enfrentou uma multidão hostil. Eram pessoas que se encontraram após a pregação de Jesus, para planejar uma maneira de se livrar dele. Sentiram-se impulsionadas a matá-lo. O que em Jesus era capaz de levar pessoas de coração de pedra a saírem de suas camas no meio da noite? Por que eles o odiavam tanto? A resposta está dentro de cada um de nós. Aprendemos isso quando nos fazemos perguntas como estas: O que Jesus quer de mim? Do que devo abrir mão para segui-lo? Respostas sinceras a essas perguntas nos ajudam a compreender que nosso eu pode se dobrar à autoridade de Cristo ou se juntar a outros eus para rejeitá-lo. Se não estamos em uma multidão unida para adorar Jesus, podemos estar em uma máfia pronta para se livrar dele. Nesse campo, a neutralidade não existe e cada grupo é formado por indivíduos que decidiram estar a favor de Jesus ou contra Ele.
Pensemos nisso: É mais fácil dizer que não sabemos o que Jesus quer de nós do que abrir mão de certas coisas para segui-lo.
Oremos:
Perdoa-nos, Senhor, pelas vezes em que resistimos ao teu chamado e à tua vontade. Sabemos bem o que queres de nós e sabemos como é difícil abrir mão de certas coisas para te seguir. Ajuda-nos. Dá-nos forças. Amém.
 


Autor(a): Sínodo Planalto Rio-Grandense
Âmbito: IECLB / Sinodo: Planalto Rio-Grandense
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 16922
REDE DE RECURSOS
+
Fé significa confiar e construir sobre a misericórdia de Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br