Viver a igreja
Na frente da minha casa tem uma igreja, mas nem sempre posso ir, ou nunca vou. Posso rezar em casa sozinha. Esse é o pensamento da maioria das pessoas que imaginam que igreja é um local apenas para ir rezar.
Esquecem que igreja é muito mais que uma construção de tijolos... Esquecem que existe muito mais que bancos vazios esperando por elas. Esquecem que muitas vezes é nesta palavra com significados variados que muitas pessoas se encontram de volta para a vida.
E mesmo assim deixamos de ir à igreja, deixamos de viver a igreja. Mas o que é realmente igreja?
Talvez igreja seja o meu quarto quando a noite ao deitar, eu coloco meus pensamentos em Deus e agradeço pelo meu dia. Ou quem sabe é aquele momento em que paro e peço ajuda ali em algum cantinho da minha casa a qualquer hora do dia, uma ajuda de força, a força de Deus.
Mas a palavra vai muito mais, além disso, igreja é o que eu vivo o que eu sinto e principalmente o que eu faço pelo meu próximo. Somos chamados para viver a igreja.
Mas como vou ser igreja? Como vou viver a igreja em um mundo tão desigual hoje? Eu não sei talvez ninguém ainda saiba.
Quem sabe se ajudando o próximo não seja o caminho, estendendo a mão não desperte a igreja dentro de cada um.
Se ao olhar meu irmão mais aflito e lhe oferecer um abraço, buscar o consolo nas palavras de Deus e conseguir dizer a alguém que ainda existe a esperança... Que basta ter fé e coragem para enfrentar a sua dor e que o melhor dos remédios é acreditar em Deus... Possamos ser igreja.
Se for à casa do senhor e lá eu realmente me sentir feliz, se eu encontrar amigos, se eu sair de lá mais leve e com mais vontade de viver. Ali realmente vamos ser igreja
Consegui r fazer alguém acreditar que realmente existe um Deus que nos cura, nos ampara, e se eu mesmo acreditar nas minhas palavras. Eu estarei sendo igreja.
Viver a igreja vai muito além dos tijolos que a modelam, viver igreja consiste em saber mostrar o caminho certo a uma criança, saber ouvir os conflitos de um adulto e aprender os ensinamentos da vida com os idosos... Porque para chegar ao telhado temos que começar pelo barro. Igreja se faz e se vive todo dia... Cultivando o amor... Ensinando a partilha... Somando esperança... Mantendo a fé e acreditando num Deus que cuida e nos mostra o caminho a seguir.
O meu coração se alegra em cada momento que eu vivo a igreja... Em que eu me deixo ser igreja... Toda vez que falamos de Deus e de sua bondade estamos vivendo e espalhando a sua boa nova... E Deus não precisa de construções de tijolos... Ele precisa de um coração para habitar...
Que tal deixarmos nossos corações serem igrejas por um dia... E quem sabe ele se torne igreja eternamente.
Claudiana.