Vivendo o Batismo em tempos difíceis - Marcos 1.10-11 - P. Klaus Wirth - 01 de setembro de 2020

Oração em tempos de Coronavírus

01/09/2020

 

Que a graça do nosso Senhor Jesus Cristo, o grande amor de Deus Pai e a comunhão do Espírito Santo seja com você, comigo, com todas e todos nós.

Querida irmã, querido irmão! Hoje quero desafiar que a gente faça nossa Oração do Dia a partir da perspectiva do Batismo de Jesus Cristo e também do nosso. Na Igreja Luterana temos as Senhas Diárias, isto é, versículos bíblicos para cada dia. E o Versículo Bíblico para o dia de hoje, do Novo Testamento, fala do Batismo de Jesus Cristo. Lá em Marcos 1.10-11 nós podemos ler o seguinte: “No momento em que estava saindo da água, Jesus viu o céu se abrir e o Espírito de Deus descer como uma pomba sobre Ele. E do céu veio uma voz que disse: Tu és o meu Filho querido e me dás muita alegria!”.

Também o nosso batismo pode fazer diferença nesta época da pandemia em nossa vida. Relembrar que somos batizadas e batizados faz uma tremenda diferença nos momentos alegres, mas principalmente difíceis da nossa vida. E quando a gente se lembra que é batizada a gente se lembra que é filha e filho de Deus. E quem é filha e filho de Deus pode sempre de novo correr aos braços do Pai a partir do Salmo 86.7 que diz: “Em tempos de angústia eu Te chamo pois Tu me respondes!”. Quem é pai e quem é mãe sabe que nas horas difíceis, na hora de medo nossas filhas e nossos filhos têm como lugar preferido o nosso colo e nós podemos fazer isso também em relação ao nosso Pai Celeste. Ele nos acolhe em seu colo. Por que? Por que temos tanta certeza? Por causa daquilo que o profeta Isaías escreveu no capítulo 43.1: “Eu o chamei pelo seu nome você é meu!”.

São palavras de Deus para o povo, mas também são palavras de Deus para VOCÊ hoje.

E aí me lembrei de uma música muito bonita da nossa Igreja. É o 172. É um dos mais compridos que nós temos no nosso hinário. Gostaria de ler para você cada uma dessas estrofes por que são maravilhosas para essa época da nossa vida. Nós podemos ter isso aqui como a nossa oração do dia de hoje:
Não temas, pois que Eu te remi. Agora tu és eu.
Quem ao Senhor com fé chegar aceitação terá.
Se meu Senhor me resgatou não há condenação.
O Seu amor não mudará, descanso nEle há.
Se por meu Deus amado sou feliz minha alma está.
Os que esperam no Senhor se erguem com vigor.
E quem vencer alegre-se: terá no céu a paz.
Jamais Jesus me deixará e nada temerei .

E última estrofe diz: Senhor, a Ti, pois, louvarei, tão grande é teu amor.

Que a gente possa ter a certeza desse cuidado eterno que o nosso Pai Celeste tem por VOCÊ e tem por mim. Amém!

MÍDIATECA
REDE DE RECURSOS
+
Arrisco e coloco a minha confiança somente no único Deus, invisível e incompreensível, o que criou o céu e a terra.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br