Visita: uma oportunidade

21/06/2008



Visita: uma oportunidade

Queridos irmãos e queridas irmãs,

Êxodo 18 nos conta um fato muito importante na caminhada do povo de Israel. Êxodo 18 fala do momento em que o povo de Israel vivia na terra que fora prometida por Deus. Nesta terra Moisés recebe a visita do sogro. Durante a visita Moisés partilhou com o sogro as bênçãos recebidas por Deus.De como Deus tinha sido bom para com eles.Contou em detalhes como Deus fez para tirar o povo da escravidão e que agora Deus queria uma vida diferente para o povo. Que houvesse justiça e dignidade. E que ninguém, nem mesmo fora do povo de Israel, fosse escravizado e maltratado. Moisés assumiu esse compromisso diante de Deus.Como líder aconselhava o povo e lembrava dos dez mandamentos.Durante a visita chamou atenção do sogro que grandes filas se formavam para ouvir Moisés No fim do dia Moisés estava exausto e o povo também porque esperava muito tempo na fila. E o sogro aconselhou: Escolha pessoas capazes, escolha pessoas tementes a Deus para te ajudar. Porque assim como estás agindo não vais agüentar por muito tempo. Jetro não condenou o que Moisés estava fazendo, mas como fazia. E Moisés acolheu o conselho do sogro.

Querido irmãos e queridas irmãs. Assim como as pessoas se visitavam no tempo de Moisés, assim nós visitamos parentes, amigos, comunidades. Até deveríamos ter mais tempo para fazer e receber visitas. Uma visita sempre é uma oportunidade para aprender.Uma visita trabalha nossos ideais, nossas concepções,nossos sonhos, nossa maneira de viver.Numa visita sempre se ganha. Tanto aquele que faz como aquele que recebe a visita, porque ali acontece troca de informações e apoio. Assim como uma visita também a participação de um Seminário, uma reunião, um encontro de estudo sempre nos traz muita benção.Êxodo 18, assim como ao longo da Sagrada Escritura mostra que cada pessoa precisa se assessorar. Sozinhos não alcançamos nossos objetivos. Cada um de nós é chamado, é chamada para participar. A Bíblia mostra que a missão é de todas as pessoas. Deus te chama, Deus te convida para construir o Reino de Deus. Que Deus te abençoe.

Ervin Barg

Pastor Sinodal


Autor(a): Sínodo Uruguai
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 7679
REDE DE RECURSOS
+
Felizes aqueles que ajudam os pobres, pois o Senhor Deus os ajudará quando estiverem em dificuldade!
Salmo 41.1
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br