Vire-se 180º!

21/06/2011

Uma das imagens que agrada ao nosso ser interior é olhar o movimento das águas.

Estava eu parado ao lado de um pequeno riacho na minha terra natal, quando repente resolvi entrar na água. A água era cristalina e corrente. Batia nas minhas pernas e através das pequenas ondas eu ainda enxergava meus pés. Encurvei-me para com ela lavar meu rosto. Rapidamente a água escorria pelas minhas mãos. Uma folha seca, ao lado, acompanhava o movimento das ondas. Ela indicava a velocidade com que as águas corriam no meio do leito cheio de curvas. Meus olhos não saíram da folha até ela desaparecer na próxima curva.

Eu comecei a refletir – A nossa vida é assim! Ela passa rápida! É como uma onda de um riacho que carrega folhas secas, caídas das árvores ribeirinhas. Por alguns instantes se a admira com grande satisfação e quando menos se espera ela já desaparece. Fiquei triste!

Então, eu me virei, girei 180º. Imediatamente senti o movimento das águas vindas fortemente de frente contra minhas pernas. Abri as mãos, formando uma concha, e num instante ela estava cheia d’água. Foi aí que meus olhos se abriram. Eu percebi – A vida realmente é outra coisa! A vida sempre tem dois lados. Percebi que o verdadeiro sentido da vida ganha significado, quando olhas para a direção em que a vida se movimenta a ti. E não pude concluir outra coisa a não ser dizer para mim mesmo: É isso que eu precisava ver. É esta a posição que deveria tomar. Eu precisava olhar e admirar o volume de água que vinha na minha direção. Eu necessitei escolher o lado que me desse uma nova esperança.

Se nós verificarmos a ação de Deus na nossa vida, é desta forma que ele vem até nós. Na sua Palavra, dita aos seus filhos e suas filhas, ele promete vir ao encontro do que ele criou. Quando os anjos, os profetas e os mensageiros receberam as costas do ser humano, Deus deu seu ultimato, mandou Jesus Cristo para se sacrificar. Isto quer dizer -todos os atos divinos conhecidos, são apenas ações de amor em favor de nós.

Sim, Deus é como um riacho, lindo, limpo, que se movimenta com um som suave em direção ao mar. Por onde passa deixa suas marcas. Lava e limpa as pedras, umedece sem parar as plantas que florescem e dão frutos, inunda e invade com seu excesso de conteúdo tudo aquilo que os seres humanos jamais pensaram que poderia acontecer. E depois leva tudo para o grande oceano.

Eu percebi que Deus não quer que fixemos nossos olhos somente nas folhas secas até desaparecer, mas olhemos com esperança para as que ele quer alimentar.

P. Bertilo Schneider
Junho/2011
 


Autor(a): Bertilo Schneider
Âmbito: IECLB
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 8789
REDE DE RECURSOS
+
Tu és o meu Senhor. Outro bem não possuo, senão a ti somente.
Salmo 16.2
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br