VIII Fórum de Reflexão da Mulher Luterana

27/05/2010



MENSAGEM

“Graças porém, a Deus que em Cristo sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento. Porque nós somos para Deus o bom perfume de Cristo; tanto nós que somos salvos, como nos que se perdem”. (2Co 2.14-15)

Com estas palavras saudamos todas vocês. Assim como a larva passa por várias fases: de casulo até chegar a ser uma linda borboleta. O Fórum de Reflexão da Mulher Luterana chega aos seus vinte anos, passando por várias fases e ainda hoje vive grandes transformações.

Em Curitiba, de 20 a 23 de maio de 2010, reuniram-se mulheres representantes de doze Sínodos da IECLB, sob o tema: “Deus nos ama 100%, por que temer a transformação?”

As coordenadoras do Fórum, Ana Maria Brackmann e Ieda Radunz, iniciaram o programa do encontro, assessoradas por Vera Roth e Hertha Costa Scherer.

Um momento marcante foi o lançamento do livro: “MULHER – DEIXA A CHAMA ACESA E NÃO TEMAS A TRANSFORMAÇÃO. DEUS TE AMA 100%”, de autoria de Vera Leane Roth e Hertha Costa Scherer, com a trajetória dos vinte anos do Fórum de Reflexão da Mulher Luterana.

Valburga Streck foi a palestrante sobre o tema “A família na atualidade” e Vera Weissheimer, trabalhou “A transformação na perspectiva cristã”.

Em todos os momentos as mulheres foram desafiadas, por meio de dinâmicas, reflexões, comunhão e louvor, a buscarem alternativas de transformação em si mesmas, nas comunidades e na sociedade como tal.

Entre as metas, quanto ao futuro do Fórum, foi proposto que:
• cada participante assuma o compromisso de articular as questões do Fórum nos Sínodos (agentes);
• se realizem encontros bienais em nível nacional;
• seja dada maior visibilidade ao Fórum divulgando-o por todos os meios disponíveis.

Foram designadas como representantes e coordenadoras:
• articulação: Tânia Rachel Pessoa (Vitória, ES), Sonia Henkel (Taquara, RS);
• divulgação: Rosane Philippsen e Ana Maria Brackmann (Curitiba, PR);
• eventos/representações: Maria Cristina B. Guilherme (Rio Claro, SP), Eliana Reinhardt (Novo Hamburgo, RS), Simone Falk Sell (Sorriso, MT).
• coordenação geral: Tânia Rachel Pessoa e Maria Cristina B. Guilherme.

Comprometidas com as atribuições que assumiram, as mulheres fizeram uma oração invocando a ajuda de Deus e pedindo a colaboração de todas as companheiras do Fórum, que foi encerrado com culto de louvor e gratidão ao Senhor.


Autor(a): Portal Luteranos - IECLB
Âmbito: IECLB / Organismo: Fórum de Reflexão da Mulher Luterana
ID: 1794
COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
Cristo nos libertou para que nós sejamos realmente livres.
Gálatas 5.1
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br