Já dizia o Apóstolo Paulo, conforme registrado na carta aos Filipenses capítulo 1, versículo 21: “Para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro.
Hoje, muitas pessoas dizem: “Eu vou fazer a minha vida.” Expressão de muitos jovens ansiosos por progredirem economicamente. Outros, para justificar, acrescentam: Eu vivo somente uma vez e quero aproveitar minha vida ao máximo.
Você também é um destes? Ou, como você pensa em aproveitar os dias de sua vida nesta terra?
Muitas e muitas pessoas, no fim de sua vida terrestre, declaram terem errado o rumo. A Bíblia diz: Há caminho que parece direito ao homem, mas afinal são caminhos de morte. (Provérbios 16.25). Deus mesmo indica o caminho direito: O Senhor Jesus diz: Eu sou o caminho (João 14.6) Se você o segue, muito bem! Se não, ainda é tempo e oportuno – não importa sua história de vida. Como você julga o filme de sua vida?
Certa vez um menino perguntou a sua mãe: Qual a idade necessária para morrer? A mãe o mandou a um cemitério, munido de uma corda. Lá haviam sepulturas de muitos tamanhos. A incumbência do menino era marcar a corda com um nó, segundo os comprimentos dos diferentes túmulos. Quando retornou, a corda estava repleta de nós, que de certo ponto em diante se uniam, nó após nó. O menino aprendeu. Não é necessário idade para morrer. Confesse seus pecados ao Senhor Jesus. Entregue a Ele a sua vida! Siga-O e você gozará perdão dos pecados, comunhão com Deus, terá assegurada a vida eterna e desde já você estará, pela graça de Deus, livre para cuidar, conforme o tema da IECLB para este ano (2016).
Desejamos que Deus nos ajude a experimentar sua graça e amor entre nós e testemunhá-la por onde andarmos.