De alguma forma vamos aprendendo a caminhar conforme nossos passos.
Nem sempre sabemos para onde estamos indo, nem mesmo onde vamos chegar.
As circunstancias da vida vão desenhando o caminho.
O que encontramos nele e o que levamos dele é o que define a nossa vida.
A vida vira um jogo, é como se quem perde precisa começar outra vez. Viramos a próxima curva e nos deparamos com o diferente. E ficamos ali perdidos até encontrar o rumo certo.
A cada passo que damos surge uma estrada, e nela muitas coisas nos pegam de surpresas, nunca sabemos exatamente o que vamos encontrar mais na frente.
Sabemos apenas que temos que aprender a caminhar por ela, sabemos apenas que ninguém fica na estrada da vida pra sempre… a chegada e a partida é o único rumo certo da qual temos certeza que vamos percorrer.
E a vida … a vida muitas vezes maltrata, faz doer, a vida abre feridas, brota espinhos. Quantas vezes ficamos cegos, a vida nega..e a vida tira e ela mesmo sente falta.
Mas ela também cura, alegra, fecha e perfuma. A vida ilumina a escuridão que perturba, dá chances e oferece a perspectiva de melhorarmos, de conseguirmos enxergar o caminho pelos olhos da fé.
A força para continuar o caminho desenhado pela vida vem dessa fé que carregamos no peito. A fé em um Deus que quando nos dá a vida nos dá também a força de caminhar por ela.
Os caminhos que Deus escolhe nem sempre são compreendidos por nós, mas Ele sabe, que podemos trilhar essa estrada, Ele sabe que mesmo diante de dificuldades e tristezas, somos levados a dar passos na direção no qual somos guiados. E Ele se torna nossa estrada, nossa chegada e nossa partida, quando dentro de nós deixamos a sua palavra nos guiar.
Podemos tropeçar no caminho, mas Deus nos levanta e nos faz seguir em frente, porque Ele sabe até onde podemos chegar, até onde nossa fé alcança. Porque só Deus tem o desenho do nosso caminho e quando deixamos Ele nos guiar, pode haver pedras e flores porque ele saberá quando vamos colher e de quantas precisamos suportar.