Vem e ajuda-nos

Meditação

01/02/2008

Do continente europeu, da Macedônia na Grécia, ecoa o pedido de socorro. Direciona-se ao apóstolo Paulo. Não demorou, para que o convite fosse ouvido e atendido pelo apóstolo. Na cidade de Filipos, pessoas interessadas no Evangelho de Cristo receberam o presente da pregação; uma nova comunidade cristã surgiu. Paulo, apóstolo das nações, tornou-se um grande apaixonado pela missão de Deus.

O contato com a Palavra de Deus cria novidade, renova a esperança, faz arder o coração, rompe barreiras e fortalece a unidade dos povos e da Igreja toda.

A missão de Deus nos alcançou. A paixão pelo Evangelho perpassa corpo, emoção e razão. A Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil em seu texto-base que define as ações missionárias, nos próximos sete anos, declara: A Paixão de Deus se encarna em nossa realidade, põe os pés no chão de nosso mundo para nos dizer que ele é amor e nos ama mais que tudo e não vai nos abandonar à nossa própria sorte.

O dedo de Deus esteve presente, no decorrer do ano que passou, e continuará, presente acompanhando a sua grande família neste novo ano do Senhor.

Embora a humanidade viva a experiência de um eclipse de Deus, como se estivesse na sombra da realidade, a misericórdia divina continua sem fim. O mundo da modernidade aponta à fé como se experimentasse erosão e indica para a Igreja cristã, empurrada à margem dos fatos da sociedade. O que importa mesmo é o grande guarda-chuva do mercado e a máquina da produção, do lucro, da indústria do lazer, porque a engrenagem da economia não pode ser perturbada, tampouco falhar.

Contra todas as evidências, a fé em Jesus Cristo insiste em testemunhar que este mundo continua sendo amado por Deus. Por isto, permanece atual e necessário o testemunho da grande família de fé, anunciando o Príncipe da Paz, o Deus da Verdade, o Consolador querido.

Graças a Deus há saídas para o mundo que prioriza outros deuses: a técnica sofisticada, a ciência avançada e o mundo globalizado do mercado. Vem, e ajuda-nos! A ordem é de Deus, pois a missão é dele. A Boa Notícia tem o seu espaço preservado! As formas de comunicação são diversas e o desafio é de natureza ecumênica.

Missão poderá ser definida como desejo forte de Deus em estar próximo do ser humano e de toda a sua criação. É desejo que precisa ser espelhado através da vida e das ações dos filhos e das filhas de Deus. O consenso é ecumênico, quando destacamos palavras do pai da Igreja, o teólogo e mestre Agostinho: Pois o ser humano foi criado para encontrar Deus e seu coração permanece irrequieto até que encontre nele a verdadeira paz!

Manfredo Siegle
pastor sinodal do Sínodo Norte-catarinense
da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB)
em Joinville - SC

Diocese Informa - 02/2008


Autor(a): Manfredo Siegle
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 8712
REDE DE RECURSOS
+
Tudo o que está nas Escrituras foi escrito para nos ensinar, a fim de que tenhamos esperança por meio da paciência e da coragem que as Escrituras nos dão.
Romanos 15.4
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br