Velhos amigos!

08/06/2022

 

Velhos amigos! Depois de viver mais de nove décadas, no último fim de semana, faleceu em Santa Rosa um velho amigo do meu pai. Eram parceiros de carteado e boas conversas. É assim... A vida se prolonga, mas sempre chega ao fim. Ninguém escapa desta certeza. Todavia, pela fé há uma nova perspectiva, pois Deus é eterno. Certo é que, por intermédio de Jesus, Deus abre uma oportunidade para também curtimos tal realidade. Então, sem medo, podemos confessar: “Creio na ressurreição e na vida eterna”. Assim somos alimentados pela esperança nos dias que nos restam, agradecendo por todos os momentos vividos, aguardando o encontro com os velhos amigos. “Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão” (Provérbios 17.17).

Em 1969, Irene Gomes escreveu a canção “Amizade”.
 

baixar
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
Amizade - HPD.mp3


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Antigo / Livro: Provérbios / Capitulo: 17 / Versículo Inicial: 17
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 67251
REDE DE RECURSOS
+
É dever de pai e mãe ensinar os filhos, as filhas e guiá-los, guiá-las a Deus, não segundo a sua própria imaginação ou devoção, mas conforme o mandamento de Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br