Prezados irmãos, prezadas irmãs no Sínodo Sudeste,
No capítulo 15 do Evangelho de João, Jesus se identifica como a videira e no versículo 5 nós lemos: Eu sou a videira, vós os ramos. Você já viu alguma pintura com essa simbologia tão bonita?
Hoje, decidi vestir minha camiseta da Lelut, um grupo da IECLB não tão conhecido em nosso Sínodo, mas que me ajuda a lembrar que eu faço parte de um grupo maior.
Talvez, você participe de algum grupo na sua Comunidade ou Paróquia, seja na OASE, Juventude ou Culto Infantil. Já se passou uma semana, na qual esses grupos não se reuniram. Fica a saudade, mas também a certeza de que em união, podemos mais.
Estes vídeos também são um sinal dessa nossa união. Nos unimos para dar-nos ânimo, força e esperança. Estamos unidos a Cristo.
Ontem à noite, Ipanema foi reavivada por uma onda de pessoas que batiam palmas em agradecimento aos profissionais de saúde. No isolamento, pude sentir que não estava sozinho. Estamos unidos, cada qual na sua vocação, fazendo o melhor para superar a pandemia.
Eu convido a que hoje oremos pedindo forças para lembrar que somos pessoas unidas a Cristo, que não estamos sozinhos, não estamos sozinhas.
Agradeçamos a Deus pelos profissionais de saúde e por todas aquelas pessoas que com amor e dedicação cuidam de familiares, pessoas conhecidas e principalmente pelos que cuidam pessoas que não conhecem.