Uma folhinha orgulhosa...

20/02/2019

No meio da mata havia uma castanheira. Ela sobressaia-se às demais árvores. Do alto, dominava a floresta. No último galho, havia uma folha orgulhosa. Ela estava no topo. Ela se achava o máximo do máximo. Debochava de suas companheiras, dizendo: Estou no céu!. Certo entardecer veio uma tempestade muito forte. A castanheira tentava de todo jeito se esquivar dos raios. As folhas ajuntavam-se protegendo umas às outras. Porém, a folha orgulhosa ficou lá em cima, de peito aberto ao vento. De repente: Clec... Desprendeu-se do galho. A princípio ficou com medo. Mas, depois notou que havia voado ainda mais alto. Cheia de si aproveitava o voo nas alturas. Mas, os seus olhos encheram-se de poeira e por fim tudo escureceu. O dia virou noite. A fraqueza começou a tomar conta. Quando amanheceu, ela percebeu que estava sozinha no chão. Uma larva estava atracada no restinho de verde que havia. Sua visão foi enfraquecendo. Mas, deu para perceber ainda, ao seu lado no chão, um pequeno broto. Uma nova castanheira estava surgindo. A folha fez um último esforço e cochichou baixinho: Pequenina! Vá com fé. Mas, não esqueça: Tudo tem um fim! Leia Provérbios 16.1-3 e tome a decisão de viver humildemente com o Senhor, o qual tem o nosso futuro em suas poderosas mãos.


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Antigo / Livro: Provérbios / Capitulo: 16 / Versículo Inicial: 1 / Versículo Final: 3
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 50985
REDE DE RECURSOS
+
Deus, ao atender uma oração, atende-a de modo maravilhoso e rico, assim que o coração humano é por demais apertado para poder compreendê-lo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br