Uma experiência de vida

22/11/2008

Graça e Paz! Num outro dia, sentada na frente da igreja de Boa Vista do Herval, vi uma formiga, que vinha em minha direção, carregando uma enorme folha. A formiga carregava sua folha com sacrifício. As vezes ela a puxava, as vezes ela a tinha sobre si. Quando o vento forte soprava, batia na folha e ela caía. Caía, mas sempre de novo levantava. E eu fiquei ali observando aquela formiga e pensando o que aconteceria com ela. Chegaria ao seu destino? Desistiria?

Fiquei ali observando aquela pequenina criatura de Deus e a acompanhando em seu caminho, até que ela chegasse em seu destino: o muro de pedras, ao lado da igreja. E respirei fundo e disse: até que enfim, conseguiu cumprir seu serviço. Mas aí, vi que ela tinha mais um obstáculo a enfrentar e sabem qual? A folha era muito grande, não passava por onde ela deveria entrar. Pensei: puxa e agora, o que ela irá fazer? E qual não foi a surpresa, ela deixou a folha ali e entrou sozinha. O tempo passou e de repente vieram mais formiguinhas que a ajudaram. Cada uma pegou um pedaço da folha e começaram a cortá-la. Em pouco tempo, aquela grande folha estava pronta para transformar-se em alimento, em força e energia. E então eu fiquei pensando: Que milagre acontece em nossa vida, quando o sofrimento é enfrentado!

Caro leitor/a ! Processo semelhante ocorre em nossa vida, momentos, que por vezes nos parecem pesados demais para enfrentar, mas nesses momentos sempre convém lembrar: nem mesmo Jesus foi poupado do sofrimento para tornar-se o Salvador da humanidade. E se os sofrimentos estão aí, se não podemos fugir deles, podemos, quem sabe, mudar a forma de como os encaramos.          

Não desista nunca! Não desista de Deus, não desista de você, não desista dos outros, não desista de amar! Deus não te abandona. Que esta certeza te ajude a recomeçar, lembrando–te: obstáculos nunca são grandes demais, quando enfrentados.

Paz e Força, é o que te desejo. Amém 

Pa. Eliana L. Weber


Autor(a): Eliana L. Weber
Âmbito: IECLB / Sinodo: Nordeste Gaúcho
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 8457
REDE DE RECURSOS
+
Ele, Deus, é a minha rocha e a minha fortaleza, o meu abrigo e o meu libertador. Ele me defende como um escudo, e eu confio na sua proteção.
Salmo 144.2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br