Uma direta indireta...

12/05/2016

Uma direta indireta... Felipe tinha um vira-lata chamado Tostão, o qual sempre levava à igreja. Ao chegar, deixava-o preso junto ao portão. Entrava, celebrava e voltava para casa com o amigo. Um dia o pastor o chamou e perguntou: Por que você traz seu cachorro aos cultos? Não pode deixá-lo em casa? Felipe prontamente respondeu: Eu me sinto muito só aqui na igreja. Gosto de saber que tenho um amigo por perto. Por incrível que pareça, muitas pessoas se sentem isoladas e sem amigos mesmo na igreja. As pessoas entram e saem e a indiferença predomina. Mas, podemos mudar essa situação. Depende só de nós. Você quer levar a ideia para sua igreja? Comece a observar as pessoas que chegam ao Culto, aproxime-se, pergunte “como vai?” e ouça com atenção a resposta, interesse-se pela pessoa e pelo momento em que ela está passando. Sua vida será diferente. Sua igreja será melhor! Leia Atos 20.7-12.


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Testamento: Novo / Livro: Atos / Capitulo: 20 / Versículo Inicial: 7 / Versículo Final: 12
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 37901
REDE DE RECURSOS
+
Deus, ao atender uma oração, atende-a de modo maravilhoso e rico, assim que o coração humano é por demais apertado para poder compreendê-lo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br