Um Natal com preservação e consciência

Artigo

10/12/2007

Nesta época do ano, prepare o seu coração, organize as suas idéias e abra a sua casa para o verdadeiro significado do Natal: o nosso compromisso com a vida - a celebração da chegada de Jesus.

No Natal, somos estimulados a comprar de forma inconsciente e pouco zelosa com o bem comum, consumindo recursos naturais e energia na produção de ceias, presentes e embrulhos que, muitas vezes, duram uma noite, terminando no lixo.

Para estimular uma consciência ecológica em busca da preservação do meio ambiente, convidamos os Núcleos do Centro de Apoio ao Pequeno Agricultor (Capa) para fornecer algumas orientações, dicas e reflexões sobre como cuidar melhor na nossa casa maior, o planeta Terra, neste Natal.

Aproveitamos para indicar algumas outras formas de contribuir neste Natal: procure dar presentes duráveis e que possam ser reaproveitados ou reciclados, escolha produtos eletrônicos econômicos em consumo de energia com o selo Procel, leve a sua sacola e recuse embrulhos desnecessários na hora de sair às compras, faça a pesquisa de preços e compras de uma vez só para não contribuir para as mudanças climáticas, queimando combustível, escolha cartões de Natal de papel reciclado, mas, se possível, prefira mensagens eletrônicas, e, por fim, reutilize papéis, fitas e caixas de presentes antigos na hora de embrulhar os presentes. Use a imaginação. Você é capaz!

(Fonte: Jornal Evangélico Luterano, Ano 36, Dez.2007, p.11)

REDE DE RECURSOS
+
A ingratidão é um vento rude que seca os poços da bondade.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br