Um cafezinho?

31/07/2023

 

Geraldo era “chapa” de caminhão. Antes de chegar ao local onde trabalhava, tinha por hábito passar numa lanchonete para tomar um cafezinho. Naquela manhã fria de inverno, uma xícara apetecia ainda mais. A moça lhe serviu o café. Todavia, notou que estava amargo. Depois da careta, olhou com atenção à xícara, descobrindo que o açúcar estava lá, paradinho no fundo. Então, entendeu que é preciso mexer! O mesmo também acontece na vida. Quando sentimos um gosto amargo o mais fácil é apenas parar, resmungar e fazer careta. Contudo, é possível ir mais ao fundo. Sim! É preciso buscar as boas recordações. Convém relembrar os momentos marcantes. Mexa com aquilo que está parado lá no fundo. Como dizia o poeta: “Quero trazer à memória o que me pode dar esperança” (Lamentações 3.21). É uma decisão urgente: Faça sua vida ficar mais doce!

De 1986, “Espero em Ti” com Armando Filho.
 

baixar
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
Espero em Ti - Armando Filho.mp3


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Testamento: Antigo / Livro: Lamentações de Jeremias / Capitulo: 3 / Versículo Inicial: 21
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 70943
REDE DE RECURSOS
+
Eu também sou parte e membro dessa congregação, coparticipante e codesfrutante de todos os bens que possui. Pelo Espírito, a ela fui levado e incorporado, pelo fato de haver ouvido e ainda ouvir a Palavra de Deus, que é o princípio para nela se entrar.
Martim Lutero
© Copyright 2026 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br