Um balaço no coração...

04/11/2021

 

Cada pessoa tem uma caminhada própria com Deus. Existem experiências espirituais que são semelhantes, mas nunca idênticas. A conversão pode ocorrer de maneira súbita ou aos poucos, quase imperceptível, dentro ou fora da igreja, por testemunho de alguém ou sozinho num canto. Por exemplo, décadas atrás, certo menino assistia a “Sessão da Tarde” quando - no filme de Bang-bang - o pistoleiro abriu a Bíblia e leu uma passagem. O menino que era luterano - mas de família pouco ativa na igreja - sabia que havia um exemplar das Escrituras em casa. Curioso com a cena do filme, ele catou a Bíblia e começou a procurar a passagem citada. Naquele momento sentiu o toque do Espírito, o qual colocou nele o desejo pelo Evangelho. Doravante passou a ler diariamente a Palavra. Assim, cresceu na fé. Dizia o Sábio: “O coração da gente traça planos. Todavia, a palavra certa sempre vem dos lábios do Senhor” (Provérbios 16.1). Entendo a Palavra e o momento certos.

“Meu Redentor Vive” com Jeanne Mascarenhas...
 


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Antigo / Livro: Provérbios / Capitulo: 16 / Versículo Inicial: 1
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 65058
REDE DE RECURSOS
+
A palavra 'orai' nada mais significa do que 'pedi, clamai, buscai, batei, fazei barulho!' É preciso que assim façamos a cada momento, sem cessar.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br