Tudo preparado

Meditação de Martim Lutero

01/01/1983

Leia em sua Bíblia: Lucas 14.15-24

À hora da ceia enviou o seu servo para avisar aos convidados: Vinde porque tudo já está preparado”. (v. 17)




Se você, estimado amigo, não vê razão ou necessidade de participar do sacramento (da santa ceia), não seria essa frieza e falta de vontade de participar um mal e uma necessidade grande que chega? Que é isso senão frieza e falta de vontade de crer, agradecer e meditar sobre seu querido Salvador e todos os benefícios que ele conseguiu para você por meio de seu amargo sofrimento, resgatando-o do pecado, da morte e do diabo, e dando-lhe justiça, vida e salvação? De que maneira, pergunto, você espera acabar com essa frieza e vencer essa falta de vontade? Como espera ativar sua fé? Como pensa que vai estimular-se a dar graças? Quer esperar que isso lhe sobrevenha automaticamente ou até que o diabo lhe dê uma chance? Isso não vai acontecer nunca. Aqui, ao sacramento é que você precisa encostar e apegar-se. ele é fogo capaz de incendiar os corações. É em face do sacramento que deve pensar em suas necessidades e sede, ouvir e crer nos benefícios de seu Salvador. Então ficará aliviado seu coração, e seus pensamentos serão outros.
 

Veja também:

Assunto Passagem Bíblica
Tema: O Culto da Igreja
Louvai ao Senhor Salmo 117
O Verdadeiro culto Efésios 5.15-21
O Culto Salmo 42
A Igreja intercede 1 Timóteo 2.1-7
O Catecismo 1 Timóteo 4.11-16
Tudo preparado Lucas 14.15-24
Pregar e sofrer Salmo 51.13-19
O sacrifício da congregação Romanos 12.9-14

Voltando ao Castelo Forte - 1983


Autor(a): Martim Lutero
Âmbito: IECLB
Testamento: Novo / Livro: Lucas / Capitulo: 14 / Versículo Inicial: 15 / Versículo Final: 24
Título da publicação: Castelo Forte / Editora: Concordia Ltda/Editora Sinodal / Ano: 1983 / Volume: 1
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 22580
REDE DE RECURSOS
+
Não somos nós que podemos preservar a Igreja, também não o foram os nossos ancestrais e a nossa posteridade também não o será, mas foi, é e será aquele que diz: Eu estou convosco até o fim do mundo (Mateus 28.20).
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br