TROCANDO O EU PELO NOSSO - TROCANDO O NOSSO PELO EU

Com alegria, dai graças a Deus. Colossenses 1.11

28/07/2015

A vida moderna nos traz muitas opções. A cada tempo que passa, a indústria tecnológica vem com novidades. Temos celulares que são mais que um simples celular. Ouvi uma pessoa dizer que a vida dela estava dentro do celular. Os celulares tiram fotos, enviam e-mails, fazem transações bancárias, temos agendas, etc. É um mundo contido dentro de um aparelho tecnológico.
Nossas fotos eram tiradas por outras pessoas ou alguém tinha que ficar de fora da foto para poder fotografar. No entanto, a indústria tecnológica trouxe a possibilidade de tirarmos fotos de nós mesmos. A isto chamamos de Selfie. O Selfie é utilizado para tirar foto de si mesmo e tornou-se famoso em nossos dias. O Selfie vem sendo utilizado desde 2002.
Cada vez mais, a tecnologia cria mecanismos e novos produtos para alavancar a individualidade e criar um mundo para si mesmo. O ser humano não precisa viver em uma realidade comum ou nossa. No entanto, aplicativos de computador vêm trazendo realidade virtuais que fazem do usuário o seu dono e utilizador.
A Fé Evangélica mostra a realidade do comunitário e do nosso. A oração de Jesus foi iniciada pela 3° pessoa - Pai nosso - Não é Pai meu, mas, Pai Nosso!
Estamos acostumados a dizer: Meu Deus, minha casa, meu celular, etc. Criamos uma realidade do Eu. Aplicativos exploram este novo perfil social. No entanto, o Evangelho nos mostra a alegria da realidade do comum. Cada um viver em torno de si mesmo nos faz pobres de realidade e nos torna prisioneiros do individualismo, do eu. A Fé em Cristo nos liberta da realidade individual e nos mostra a riqueza da realidade comunitária. Aprendemos a dizer: nosso, não só mais o meu! Jesus Cristo se apresenta como nosso e de todos!
                                                                                                                                                                      Pastor Luis Carlos Teixeira Mello

Diadema / SP
 


Autor(a): Pastor Luis Carlos Teixeira Mello
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 34174
REDE DE RECURSOS
+
Cada qual deve se tornar para o outro como que um Cristo, para que sejamos Cristos um para o outro e o próprio Cristo esteja em todos, isto é, para que sejamos verdadeiros cristãos.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br