Trabalhos com Comunicação no Norte Catarinense

Texto Motivacional - Oferta Sinodal - 04/11/2018

30/10/2018

O primeiro enunciado da missão da IECLB é Comunicação: Proclamar o Evangelho. Na Igreja, ela acontece a partir de uma base de comunhão: a Comunidade. Comunicação é assunto fundamental em todo e qualquer lugar, mas, na IECLB, ela é vital, pois a missão da Igreja é justamente ‘comunicar’ e não é comunicar qualquer notícia, mas, sim, a Boa Notícia, a Palavra de Deus, ou seja, Proclamar o Evangelho.

Assim, somos desafiados a:
- comunicarmos melhor as decisões na Igreja, o que acontece no grupo, no setor de trabalho, na comunidade, na paróquia, no sínodo e nas instâncias nacionais;
- sairmos de trás da cortina e usarmos melhor as nossas fachadas de templos, bem como os meios impressos e eletrônicos, como as nossas páginas na Internet, além dos audiovisuais, para que as pessoas vejam e sintam a presença da IECLB por este Brasil afora;
- comunicarmos melhor o nosso jeito luterano de participar da Igreja de Jesus Cristo, dialogando com outras Igrejas e organismos ecumênicos, procurando reforçar ações conjuntas em favor da paz, da justiça e do cuidado com a Criação.

Os Canais de Comunicação do Sínodo Norte Catarinense são:
- sua página junto ao Portal Luteranos;
- a fanpage no Facebook;
- o jornal O Caminho em conjunto com os Sínodos Paranapanema e Vale do Itajaí;
- o Mailing e 
- a Agenda Sinodal,

através dos quais repassamos informações aos Ministros(as), às Lideranças e aos Membros em geral na área de abrangência de nosso Sínodo.

Roguemos para que o Senhor da Igreja abençoe as atividades que serão desenvolvidas a partir dos impulsos do Tema do Ano, de sorte que, especialmente em relação à Sua Palavra, comuniquemos bem e possamos manter a estrutura de Comunicação do Sínodo Norte Catarinense, ao que agradecemos às dádivas e aos doadores.
 


Autor(a): Nivaldo Klein
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense
Natureza do Texto: Vários
Perfil do Texto: Motivação para Oferta
ID: 49713
REDE DE RECURSOS
+
A intenção real de Deus é, portanto, que não permitamos venha qualquer pessoa sofrer dano e que, ao contrário, demonstremos todo o bem e o amor.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br