Trabalho da OASE deve perpassar o coração

17/04/2015

1
2
3
1 | 1
Ampliar

O Primeiro Seminário de presidentes, secretárias, tesoureiras e coordenadoras paroquiais e de núcleos da Associação dos Grupos da OASE Sínodo Nordeste Gaúcho, realizado no dia 14 de abril de 2015, reuniu 145 representantes de todo o sínodo, no Instituto de Educação Ivoti, em Ivoti (RS).

O Tema do Ano da IECLB, Sobre o que estão conversando pelo caminho (Lucas 24.17), orientou o seminário. Nos trabalhos em grupo, questões práticas de sentir o sabor amargo da vida e a doçura do amor de Cristo em nossas vidas foram trazidas pela pastora Leonira Pagung. Já o pastor Vanderlei Closs enfatizou que o olhar para dentro de nós precisa avaliar se o que estamos conversando pelo caminho é a verdade, se é com bondade e com necessidade. “Devemos ser sempre a ‘última estação’ de um comentário desnecessário”, afirmou.

No seminário, foram decididas novas frentes de trabalho para os grupos de OASE, que devem buscar o “perpassar o coração”, serem feitas com o coração.
Como lembrança do encontro, as participantes receberam uma caneca com a inscrição do tema. O presente também serve para evitar o uso de copos de plástico ou de isopor, reforçando a importância do cuidado com a Criação. Outro presente foi o momento de música, com a apresentação do Coral Juvenil e do Grupo de Violoncelos do IEI.

Coordenação Sinodal da OASE
 

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
É por meio de Cristo que somos aceitos por Deus, nos tornamos o povo de Deus e somos salvos.
1Coríntios 1.30b
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br