No domingo 26 de maio de 2013 celebramos o Domingo da Trindade, ou seja, que Deus é Pai, Filho e Espírito Santo; um só Deus. A Trindade é sempre lembrada nos cultos. O culto é o momento em que os cristãos ouvem a Palavra de Deus, cantam, oram e recebem as maravilhas de Deus em Cristo. Quase que domingo após domingo nós costumamos confessar a nossa fé. Essa confissão é feita através do que chamamos de credo. O credos normalmente orado é o Credo Apostólico, em algumas oportunidades também oramos o Credo Niceno.
Essa confissão de fé é dita em conjunto, em voz alta, sem temor, com alegria e de pé, como forma de manifestar nosso respeito e também de declarar que estamos prontos a testemunhar esta mesma fé, não só nos cultos, mas em todos os momentos da vida.
Você já percebeu que na confissão de fé nós não falamos nada sobre o que fazemos ou devemos fazer, mas afirmamos aquilo que Deus fez, faz e fará para nós e por nós. Nossa confissão de fé afirma aquilo que é central no cristianismo, ou seja, que Deus é Pai, Filho e Espírito Santo.
Ao confessarmos a nossa fé, estamos nos unindo à Igreja cristã em nossa Paróquia, Sínodo, IECLB e com cristãs e cristãos do mundo inteiro, declarando com firmeza aquilo que cremos e que nos foi dado pelo próprio Deus no Batismo e na sua Palavra.
Como é importante e significativo confessar a nossa fé. É um momento de revelar a nossa crença, que Deus é Pai, Filho e Espírito Santo e tudo aquilo que Ele faz para toda a humanidade. Já o Antigo Testamento nos afirma: Os serafins diziam em voz alta uns para os outros: Santo, Santo, Santo é o Senhor Todo-Poderoso; a sua presença gloriosa enche o mundo inteiro! (Isaías 6.3). O Dia da Trindade que a Igreja cristã celebrou no domingo certamente lembra a ação do Deus Triúno em nossa vida. Ele é o Criador, o Salvador e aquele que nos faz viver a fé cristã. Deus Pai nos criou. Deus Filho, que é Jesus, morreu na cruz e ressuscitou por nós, nos dando a salvação. Deus Espírito Santo habita no nosso coração e nos dá a fé e a capacidade de fazer a vontade de Deus e seguir seus ensinamentos.
Deixe a Trindade encher a tua vida. Entrega-te completamente ao Deus Pai, Filho e Espírito Santo, para poderes entender o que a Palavra tem a te dizer, e para glorificar o nome de Deus.