Tempo!

03/05/2024

 

Deus é eterno. Eu sou finito. Ele criou o tempo. Eu estou preso ao tempo. Parece castigo, mas não é. Os ponteiros do relógio ajudam a organizar a minha vida, que não é só “minha” quando entendo o propósito maior. Deus criou as mudanças de lua e as estações. Sei que nasci em tal data e em tal lugar. Sei que Deus me colocou nesta época e em tal família. Eventualmente, poderia ter chegado ao mundo no século passado, dentro de uma realidade totalmente diferente. Se estou aqui é porque aqui Deus tem um propósito à minha vida. Contudo, diferentemente da minha chegada, não sei quando vou partir. Apenas escutou o “tic-tac” do relógio, orando: Eis aqui o teu servo, Senhor. Dispõe da minha vida, dos meus recursos, do meu tempo para fazer deste mundo um lugar melhor. Amém!

De 1986, “Tempo Perdido” com os pequenos do Cantar’t.
 


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 72802
REDE DE RECURSOS
+
Jamais alguém pode louvar a Deus sem que antes o ame. Da mesma forma, ninguém pode amar Deus se não conhece Deus do modo mais amável e perfeito.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br