Temos que transformar o mundo e não tomar a forma dele

11/07/2011

Olá Amigo/a!

Você já se deu conta de como é fácil acostumar-se com algo que não exige muito esforço e ainda, por cima, parece ser interessante, ou vantajoso para nós? Neste sentido existe um ditado interessante que diz: o pecado é como o perfume, você acaba se acostumando com ele. Parece-me um ditado bem real, pois todo o perfume, depois de algum tempo se torna tão normal que a gente nem percebe mais sua fragrância. Sim! Nós nos acostumamos tão facilmente com as coisas que elas se tornam corriqueiras para nós. Esse também é um perigo que ronda de perto nossa vida cristã, pois no que diz respeito aos valores e princípios cristãos, muita gente acaba se acostumando com certas coisas. Ontem as repudiavam, hoje as aceitam, amanhã também as praticam e algum tempo depois a coisa se torna num hábito. Pergunto: Você consegue enxergar isso?

Por isso, como cristãos, precisamos estar arraigados de tal maneira em Cristo que consigamos vencer as tentações e pressões deste mundo. Não podemos deixar que as coisas ruins deste mundo nos moldem ou determinem nosso jeito de ser e viver. Até porque a ordem que recebemos de Cristo é justamente contrária: Temos que transformar o mundo e não tomar a forma dele (Romanos 12.1-2). Quando o apóstolo Paulo escreveu as palavras de Rm 12.1-2, ele a dirigiu a um povo que era dado à idolatria e à luxúria. Essas pessoas eram assediadas pelas falsas doutrinas que misturavam-se com o cristianismo. Foi por isso que o Apóstolo Paulo escreveu para aquelas/es irmãs/os em Roma e os adverte para não se conformarem com este mundo. Certamente ele o diz também para nós hoje. Para nós que diariamente e constantemente somos tentados e seduzidos por este mundo.

Amigo/a, não há como negar que também nós sofremos a influência deste mundo e com muita facilidade nos acostumamos com seus ensinamentos e valores. Por isso, meu desafio é que não nos acostumemos com o mundo e suas filosofias e também não caiamos na tentação de permitir que as coisas de Deus se tonem uma simples rotina, ou costumes na nossa vida. Mas que nosso jeito de viver e ser cristão, agrade ao nosso Senhor Jesus Cristo. Que nossa vida seja uma expressão natural e espontânea da presença de Cristo em nossa vida. Assim seremos diferentes e faremos diferença em qualquer lugar. Tenha uma ótima e abençoada semana.

Pastor Luciano Miranda Martins
Carazinho/RS
 


Autor(a): Luciano Miranda Martins
Âmbito: IECLB / Sinodo: Planalto Rio-Grandense
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 8791
REDE DE RECURSOS
+
O Senhor é cheio de bondade e de misericórdia.
Tiago 5.11b
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br