Temor a Deus - Salmo 128 - P. Eldo Kruger - 10 de agosto de 2021

Oração em tempo de coronavírus

10/08/2021

É possível o homem ser uma pessoa bem sucedida, feliz e próspera na sua vida pessoal, no casamento, na família, no trabalho e na sociedade? O que você acha? 

O Salmo 128 afirma que sim. Ele diz: “Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos! Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás, e tudo te irá bem. Tua esposa, no interior de tua casa, será (virtuosa e fértil) como a videira frutífera; teus filhos, como rebentos da oliveira, à roda da tua mesa (cheios de vida e saúde). Eis como será abençoado o homem que teme ao Senhor! O Senhor te abençoe desde Sião, para que vejas a prosperidade de Jerusalém durante os dias de tua vida, vejas os filhos de teus filhos. Paz sobre Israel!”

Conforme o Salmo, para o homem ser verdadeiramente feliz e ter uma vida abençoada, precisa “temer a Deus e andar nos seus caminhos”. Esse é o princípio da sabedoria da vida que deve nortear a fé e a conduta de quem quer ter uma vida feliz e próspera, uma vida realizada e longa, boa esposa/marido, filhos/filhas e netos/netas. Mas, o que significa temer a Deus? Conforme o próprio Salmo diz, temer a Deus significa andar nos seus caminhos, isto é, procurar viver de acordo com a vontade de Deus, ser um praticante da Palavra de Deus, inspirar e orientar minha vida a partir da palavra de Deus. Significa ter atitude de humildade, de respeito e de reverência pra com Deus. Significa levar Deus a sério na minha vida, crer e amar a Deus, ter ele como meu único Deus.

A nossa atitude para com Deus e os seus ensinamentos influi sobre o tipo de vida que vamos ter. Se tememos a Deus e vivemos segundo os seus ensinamentos, Deus promete que seremos pessoas bem aventuradas, que teremos uma vida feliz e abençoada, uma vida boa e longa. Isso vai se refletir no âmbito pessoal, no trabalho bem sucedido, na família e na sociedade. Que assim seja! Amém!

MÍDIATECA
REDE DE RECURSOS
+
Ainda não somos o que devemos ser, mas em tal seremos transformados. Nem tudo já aconteceu e nem tudo já foi feito, mas está em andamento. A vida cristã não é o fim, mas o caminho. Ainda nem tudo está luzindo e brilhando, mas tudo está melhorando.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br