Suzi!

15/05/2019

Suzi cresceu. Agora olhava sem paixão para sua pequena bicicleta cor-de-rosa. A menina disse: Mãe! Ela não me serve mais. Eu preciso de uma bicicleta maior. A mãe concordou. Mas, para estimular, sugeriu um trato: Vamos fazer o seguinte... Suzi! Você escolhe o presente. Eu entro com a metade do valor. Mas, o restante você terá que economizar. Ela concordou. Era hábito que, todas as noites, antes de dormir as duas oravam juntas. Na primeira noite, ela orou: Senhor! Obrigado por minha mãe. Ela me ajuda sempre que preciso. Nas noites seguintes, ela agradecia por cada troco que conseguia ajuntar. Certo dia, a mãe fez nova sugestão: Peça a Deus para lhe ajudar a escolher o presente. Que seja adequado, simples e ao teu alcance... Numa noite, a mãe surpreendeu-se ao ouvir a filha agradecendo: Obrigado, Senhor! Meu pai foi ao shopping e não me levou junto. Assim economizei o dinheiro do sorvete que sempre gastava. Demorou um pouco, mas não muito. Chegou o dia em que a família foi à loja e adquiriu a bicicleta nova. Não era apenas um objeto. Era uma lição de casa. Não era apenas um brinquedo. Era uma experiência de fé. Tudo o que pedirdes na oração, crendo, recebereis (Mateus 21.22).


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Testamento: Novo / Livro: Mateus / Capitulo: 21 / Versículo Inicial: 22
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 51855
REDE DE RECURSOS
+
Sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem Ele chamou de acordo com o seu plano.
Romanos 8.28
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br