Suavemente...

02/04/2024

 

Os jovens namorados encontraram um casal idoso na praia, que admirava o mar. A menina pediu licença e perguntou: Quantos anos vocês estão juntos? A vovó disse: Desde primeiro beijo são 53 anos. O rapaz continuou com o questionamento: Diante de tantas relações superficiais e rápidas, como explicam uma relação tão longa? O vovô disse: Não vou apenas lhe responder. Prefiro mostrar com um exemplo. Ele sugeriu: Pegue um punhado de areia e segure forte! Curiosa, a menina obedeceu. Aperte bem! Por fim, veja o que restou de areia na mão. Ela observou que pouco ficou. Agora, a vovó passou a orientar: Pegue a areia com uma mão e coloque na outra estendida para cima. A menina só seguia as ordens. Em poucos minutos, o vento arrastou os grãos da palma de sua mão. Novamente, o vovô tomou a palavra: Agora, em forma de concha, ajunte a areia, mas sem apertar e sem deixar que o vento ataque. Por fim, um punhado razoável de areia permaneceu em suas mãos. Concluiu a vovó: Eis o único jeito de se manter uma boa relação. É com afeto, sem forçar. Contudo, sem ter liberdade demasiada.

De 2018, “Doce Carinho” com Os Mirins.
 

baixar
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
Doce Carinho - Os Mirins.mp3


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 72600
REDE DE RECURSOS
+
Da fé, fluem o amor e a alegria no Senhor, e, do amor, um ânimo alegre, solícito, livre para servir espontaneamente ao próximo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br