Somos como flores

15/09/2009

Setembro é um mês bonito. A primavera começa e nossos olhos são presenteados com uma infinidade de cores através das flores que uma a uma vão desabrochando.

Gosto muito de orquídeas. Me maravilha com a grande variedade, umas pequenas e delicadas, outras com formas e cores que de longe encantam. Mas cada uma com sua beleza e perfume especial.

Porém confesso que estou demorando para aprender a lidar com elas. Precisam de lugar certo, temperatura certa, cuidados, atenção.

Logo penso que as pessoas são assim também, bem diferentes: umas pequenas, delicadas, muito sensíveis; outras mais ousadas, firmes e que logo se destacam.

Mas, assim como as flores, cada uma precisa de cuidados, de atenção, de um lugar onde se sinta amada e valorizada.

A flor quando não tem os cuidados necessários não floresce ou fica com aspecto doente. Pessoas que não são amadas e valorizadas não conseguem ou tem dificuldade em desabrochar e viver a vida com intensidade.

Nesse momento as palavras de Jesus me vêm muito forte: “ Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância” (João 10. 10b).

Uma das coisas que tornou Jesus especial foi essa capacidade, esse amor para com cada pessoa, fosse ela pequena e inocente como uma criança ou endurecida pela vida como a mulher adúltera. A atenção, o cuidado, as palavras de perdão e até o chamado ao arrependimento forma formas de promover vida abundante.

Que possamos aprender com Cristo e com as flores que cada pessoa é especial, tem sua cor, seu perfume. Mas também que cada uma precisa de amor e cuidado.

 

Pastora Haidi L. Madeira


Autor(a): Haidi L. Madeira
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 8610
REDE DE RECURSOS
+
Jesus Cristo diz: No mundo vocês vão sofrer, mas tenham coragem. Eu venci o mundo.
João 16.33
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br