Soluções práticas...

16/10/2017

A Secretária de Educação fez uma visita surpresa em certa escola pública. Era uma turma da 8ª série. Ao chegar, observou que a jovem professora estava entrincheirada atrás de sua mesa, enquanto os alunos faziam a maior bagunça. A situação era realmente caótica. Decidiu, então, se apresentar: Com licença, sou Mariza, a Secretária de Educação do município. Professora! Algum problema? Senhora! Desabafou a jovem... Estou completamente perdida. Não sei mais o quê fazer com as crianças. O Ministério não enviou sequer o mínimo material didático. Não possuo recursos eletrônicos. Não tenho nada novo para lhes mostrar... Muito menos o quê lhes dizer! A Secretária olhou à sua volta, percebendo uma rolha jogada no canto. Tomando-a com as mãos falou às crianças: Alguém pode me dizer o que é isto? Uma rolha! Gritaram os alunos surpresos. Muito bem! Alguém pode me dizer donde vem a rolha? Da garrafa... De uma árvore... Da cortiça... Da madeira... E, o que mais dá para fazer com madeira? Continuava entusiasmada a Secretária: Cadeiras... Uma mesa... Um barco! Um queria falar mais alto do que o outro. Muito bem... Então, chegamos ao barco. Aqui no canto direito, quem se anima a desenhá-lo no quadro? Ali no lado esquerdo, quem faz um mapa, indica o porto mais próximo para o nosso barquinho? Quem pode me dizer a qual Estado brasileiro correspondem esses portos? E o quê há no outro lado do mar? Quais influências da África no Brasil? E assim, a Secretária começou uma aula variadíssima de desenho, geografia, história, economia, música, ciências... A professora ficou muito impressionada. Ao final da aula disse à Secretária: Jamais esquecerei a aula que hoje você me deu hoje. Muito obrigada! Passaram-se alguns meses e a Secretária voltou à escola, procurando pela professora. Encontrou-a novamente encolhida atrás de sua mesa e os alunos em desordem total. Professora! O que houve? Você está lembrada de mim? Mas, é claro! Como poderia esquecê-la? Que sorte que você apareceu, pois não sei onde está a “rolha”... Quem não possui vocação para o que pretende realizar, nunca encontrará a rolha! Que Deus ilumine nossos mestres, autoridades, ministros religiosos para que usem toda a criatividade que Deus lhes deu em busca de uma sociedade mais feliz, com crianças desenvolvendo seu potencial. Leia Romanos 12.3-8: “O que ensina esmere-se no fazê-lo”.


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Área: Missão / Nível: Missão - Formação / Subnível: Missão - Formação - Educação em Escola
Testamento: Novo / Livro: Romanos / Capitulo: 12 / Versículo Inicial: 3 / Versículo Final: 8
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 44308
REDE DE RECURSOS
+
Antes da criação do mundo, Deus já nos havia escolhido para sermos dele por meio da nossa união com Cristo, a fim de pertencermos somente a Deus e nos apresentarmos diante dele sem culpa.
Efésios 1.4
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br