Sob o calor do verão

03/02/2010




Uma das coisas maravilhosas que podemos fazer em nossas férias litorâneas neste Estado de Santa Catarina é presenciar o nascimento e o por do sol. Basta olhar para fora – ou então se deslocar para o lugar adequado – e ambos, nascer e por do sol encantam. Quando não chove – e como já choveu este ano – o sol mostra toda sua força. Seu calor não passa despercebido. O sol torra. Derrete. O sol faz aumentar o consumo de líquidos. Desitrata. Causa câncer. Tira do sério. O sol encanta e espanta.

O caminhar do sol faz as horas andar. Passa o dia quando descansa o sol. Passam as semanas, os meses e os anos. O astro rei – que parece cada vez mais quente – nos faz pensar na vida que a cada nascer e por do sol se encaminha também para um ocaso. Enquanto vemos o sol nascer, enquanto nossa vida continua, podemos esperar pela restauração. Dias enfadonhos sob o sol borolento restaurados e transformados em dias alegres sob o sol da justiça de Deus.

Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos. Um dia discursa a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite Não há linguagem, nem há palavras, e deles não se ouve nenhum som; no entanto, por toda a terra se faz ouvir a sua voz, e as suas palavras, até aos confins do mundo. Aí, pôs uma tenda para o sol, o qual, como noivo que sai dos seus aposentos, se regozija como herói, a percorrer o seu caminho. Principia numa extremidade dos céus, e até à outra vai o seu percurso; e nada refoge ao seu calor. A lei do SENHOR é perfeita e restaura a alma; o testemunho do SENHOR é fiel e dá sabedoria aos símplices.

Aproveite o sol!
Especialmente o “sol da graça”.


Autor(a): Portal Luteranos - IECLB
Âmbito: IECLB
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 7734
REDE DE RECURSOS
+
Quem quiser ser importante, que sirva aos outros.
Mateus 20.26
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br