Sob a mão de Deus!

08/07/2020

Ao lado da casa pastoral havia um mato verde e bonito. Ele permitia um frescor à casa, principalmente no verão. O ciclone estraçalhou as árvores. O que ficou meio em pé, o dono do terreno derrubou com a motosserra. Aí vem a surpresa. Na derrubada, ele descobriu que duas árvores enorme, próximas à casa estavam ocas. Só não caíram sobre nós por causa dos ventos contrários. Ou seja, pela mão de Deus. Novamente é possível constatar a verdade bíblica: “Caiam mil ao teu lado, outros 10 mil à tua direita, mas você não será atingido” (Salmo 91.7). A pandemia é um puxão de orelha. O ciclone, outro. Mas, Deus continua sendo Deus. Os limites da nossa vida ficam em evidência. Mais do que nunca, precisamos clamar pelo socorro e força que vem dos céus.


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Antigo / Livro: Salmos / Capitulo: 91 / Versículo Inicial: 7
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 57625
REDE DE RECURSOS
+
Eu também sou parte e membro dessa congregação, coparticipante e codesfrutante de todos os bens que possui. Pelo Espírito, a ela fui levado e incorporado, pelo fato de haver ouvido e ainda ouvir a Palavra de Deus, que é o princípio para nela se entrar.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br