Na manhã desta terça-feira, 05 de abril, a Pastora Sinodal Mariane Beyer Ehrat, emitiu um comunicado às dioceses católicas, que estão na área de abrangência do Sínodo, manifestando solidariedade pela morte do pontífice católico Carol Wotjila, o Papa João Paulo II. Acompanhe a seguir a íntegra da carta:
Blumenau, 05 de abril de 2005.
À Igreja Católica Apostólica Romana
Diocese de Blumenau, D. Angélico Bernardino
Dicese de Florianópolis, D. Murilo Krieger
Diocese de Rio do Sul, D. José Balestieri
Paz seja convosco, esta é saudação do ressurreto que venceu a morte. Também neste momento de luto da Igreja, assim queremos saudá-los:
Paz seja convosco, nesta Paz que excede a todo o entendimento, que confia nas promessas de Deus.
Em nome dos evangélico-luteranos do Sínodo Vale do Itajaí da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, externamos nossa solidariedade em meio ao luto, assimcomo nos unimos na esperança da vida que vem de Deus.
Como família luterana queremos destacar que também devemos a este Pontificado, a João Paulo II, ao Papa da Paz, da missão, da abertura do diálogo inter-religioso, o marco da Declaração Conjunta pela justificação e Fé. Quão real foi esta convicçãoda graça do evangelho ao próprio Papa, pudemos sentir em um de seus últimos testemunhos - Deus vem a mim. Sou grato por isso.
À ICAR, nossa solidariedade na dor, a Deus nossa gratidão pelo servo da Paz que o mundo teve em João Paulo II.
Na unidade da esperança do Reino e da Vida Eterna, deixamos nosso abraço solidário.
Mariane Beyer Ehrat - Pastora Sinodal
Romeu Otto Hoepfner - Vice-Pastor Sinodal e Relações Ecumênicas
Fonte: Tobias Mathies - Sínodo Vale do Itajaí