Síndrome de Gabriela - 1 Coríntios 15.9-10 - P. Gerson Acker - 20 de novembro de 2020

Oração em Tempos de Coronavírus

19/11/2020

Saudação: Olá meu irmão! Olá minha irmã! Que a graça e a paz de Jesus Cristo estejam contigo. Amém.

Meditação: Você já ouviu falar da “síndrome de Gabriela”? Prepare teus ouvidos: (cantarolando) “Eu nasci assim, eu cresci assim, vou sempre assim: Gabrielaaaa”. Essa famosa música da MPB nomeou essa síndrome na qual a pessoa se acomoda a ser o que é. No sentido de dizer: “Olha, eu sou assim, vou ser assim e não quero mudar.

É complicado porque a ação de Deus na nossa vida, precisa nos transformar. É inadmissível ser uma “Gabriela” quando você tem contato com a Palavra de Deus. Ao longo da bíblia, nós vamos encontrar muitas pessoas que tiveram a sua vida completamente transformada. Permitam-me citar um grande exemplo. Palavra bíblica de 1 Coríntios 15.9-10, aonde o apóstolo Paulo escreve:

Eu sou o menos importante dos apóstolos e até nem mereço ser chamado de apóstolo, pois persegui a igreja de Deus, mas pela graça de Deus sou o que sou”.

Foi a graça de Deus que transformou a vida de “Saulo”, perseguidor de cristãos, transformando-o em “Paulo”, grande missionário, pessoa que pregou em palavras e ações e testemunhou Jesus Cristo na sua vida.

Da mesma forma, a graça de Deus quer agir na sua vida e na minha vida para rompermos esse ciclo vicioso da “síndrome de Gabriela”, achando que a gente não pode ser transformado, que a gente sempre vai ser o que é.

Meu irmão, minha irmã, obviamente existem traços essenciais da nossa vida, da nossa personalidade, que não são transformáveis com tanta facilidade. Mas creia que Deus tem capacidade de extrair o nosso melhor, nos transformando através do arrependimento diário - da memória do nosso Batismo - e claro, do constante se colocar a caminho do discipulado.

Pensamos com carinho e não caiamos na tentação de “ser sempre assim, porque eu sou assim e nunca vou mudar”. Permita-se as transformações que a graça de Deus tem a ti oferecer. Amém.

Oração: Vamos orar? Querido e Bondoso Deus! Obrigado por conduzir a nossa vida. Que possamos acolher com fé e humildade as transformações que desejas fazer na nossa vida. Por Cristo Jesus. Amém.

Bênção: Que Deus mantenha a tua cabeça fria, o coração quente, as mãos abertas e os pés sem pressa e sem preguiça. Que assim te abençoe o Deus Pai, Filho e Santo Espírito. Amém.
 


Autor(a): Gerson Acker
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste
Área: Missão / Nível: Missão - Coronavírus
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Novo / Livro: Coríntios I / Capitulo: 15 / Versículo Inicial: 9 / Versículo Final: 10
Natureza do Texto: Oração
ID: 60048
REDE DE RECURSOS
+
Cantarei de alegria quando tocar hinos a ti, cantarei com todas as minhas forças porque tu me salvaste.
Salmo 71.23
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br