Simplesmente, ore...

02/04/2018

Certo agricultor estava com sua esposa doente. Ele solicitou que o pastor viesse para fazer uma oração. No momento da prece, o pastor orou pela dona da casa e orou por “todas” as pessoas adoentadas, por aqueles que sofrem, aqueles que passam necessidade... No meio da oração, o anfitrião disse: Pode parar! Eu pedi que o senhor viesse e orasse por minha esposa. Quando você pede por “todos” doentes, pede também pelo meu vizinho que detesto. Não quero que ele melhore. Quero que morra! O pastor levantou-se, foi à porta e deu adeus. Uma amiga da família foi atrás para desculpar-se. O sacerdote disse, então: Ao orar por todos, sejam amigos ou inimigos, estamos unindo nossas preces com todos que, mundo afora, estão pedindo por seus doentes. As vozes somadas chegam até Deus e beneficiam a todos. Não podemos ser mesquinhos, nem egoístas... Somente o amor vence barreiras. Por fim disse: Rogo a Deus que o nosso amigo compreenda tal verdade. Leia Mateus 5.43-48, lembrando que é necessário orar pelos amigos e, principalmente, pelos “inimigos”.


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Novo / Livro: Mateus / Capitulo: 5 / Versículo Inicial: 43 / Versículo Final: 48
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 46616
REDE DE RECURSOS
+
Ainda não somos o que devemos ser, mas em tal seremos transformados. Nem tudo já aconteceu e nem tudo já foi feito, mas está em andamento. A vida cristã não é o fim, mas o caminho. Ainda nem tudo está luzindo e brilhando, mas tudo está melhorando.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br