Sim, sim; não, não - Mateus 5.37 - Pastor Francisco Santos - 21 de junho de 2021

Oração em tempo de coronavírus

21/06/2021

Olá! Graça e paz a todos vocês que estão nos acompanhando. Quero trazer uma meditação do livro Amor sem fronteiras, do P. Alcides Jucksch. Queremos refletir sobre A palavra bíblica se encontra em Mt 5.37 Jesus disse: “Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim; não, não. O que disto passar, vem do maligno”

Certo filho causava muita mágoa a seu pai. Estudava em outra cidade, e lá vivia em farras, festa fazendo dívidas. O pai procurou o filho e, falando-lhe carinhosamente, mostrou o grande perigo da vida desregrada que levava. O filho prometeu regenerar-se e, então, o pai lhe disse: - Dá-me todas as notas promissórias e faturas e as liquidarei. O filho tirou da gaveta um maço de papéis e entregou-o a seu pai. Estava muito envergonhado e pensou que as maiores notas poderiam pagá-las sozinho. Não queria que seu pai soubesse que havia cometido tantos pecados.

- Estas faturas e promissórias que me deste são todas as dívidas que tens a pagar? – perguntou o pai. Sim, são todas, mentiu o filho.

O pai logo liquidou as dívidas, pagando nota por nota e se despediu do filho voltando para casa.

Em seguida vieram três agiotas restantes e exigiram:

- Queremos também o pagamento, como os outros devedores.

- Tenham paciência, suplicou o moço. Esperem que eu mesmo vou pagar.

Os agiotas disseram: não queremos esperar, se não pagar vamos falar com seu pai, e ele nos pagará a importância devida. O filho nervoso de dar tanto prejuízo e desgosto a seu pai, resolveu tirar a sua própria vida.
Novamente o pai viajou para ver, pela última vez, o seu filho querido e para sepultá-lo. Emudecido de dor diante do túmulo, finalmente, com profunda tristeza disse:

- Meu filho, por que não disseste toda a verdade?

A mentira nunca faz bem. A mentira nos separa de Deus e das pessoas das pessoas que convivemos. Falar a verdade, reconhecer o erro é um gesto de humildade. Vamos orar? Ó, Bondoso Deus e pai, neste dia consagramos a ti nosso coração e nossas vidas, tudo o que temos. Pedimos a ti Senhor, a graça do perdão, socorre-nos Senhor, tem piedade de nós, inclina Senhor os teus ouvidos para a nossa oração proteja nossa família, proteja Senhor, a tua Igreja te agradecemos em nome de Jesus. Amém!

Benção: Queremos deixar a benção para você neste dia – Que o Senhor, esteja a tua frente para te mostrar o caminho correto, o Senhor esteja ao teu lado, para te abraçar e proteger, que o Senhor esteja atrás de ti para te proteger do ataque dos inimigos, que o Senhor esteja dentro do teu coração para te socorrer quando estiver triste, que o Senhor esteja acima de ti para te abençoar. Em nome do Pai, do filho e do Espírito Santo. Amém!

MÍDIATECA
REDE DE RECURSOS
+
Um pregador deve fazer três coisas: ler a Bíblia com afinco, orar de coração e permanecer um discípulo e aluno.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br