Ser uma bênção - Gênesis 12.2 - P. Marcos Ebeling - 12 de outubro de 2020

Oração em tempos de Coronavírus

12/10/2020

 

Irmão e irmã, a paz.

Semana passada eu andava pelo centro da cidade. Muitas pessoas já voltaram para a rotina da vida. Ou por querer ou por necessidade mesmo. Então encontrei um grupo de pessoas doando máscaras. Carregavam uma faixa dizendo: “É para a proteção da vida.” E doavam essas máscaras para quem não a tinha ou para quem já estava com ela bastante velha, gasta pelo uso. Essa ação diaconal certamente evitou que muitas pessoas fossem contagiadas pelo vírus. São pessoas que saem por aí e fazem o bem. Simples assim.

Abraão recebeu de Deus essa missão. Quando deixou a casa da sua família também recebeu de Deus um pedido: “Sê tu uma bênção”. Nos caminhos da vida que trilhares, sê uma bênção. (Gn 12.2)

Esta é uma bonita vocação. Abraão a recebeu. O grupo de pessoas que vi no centro da cidade a executou. E imagino você também já tenha sido uma bênção na vida de alguém.

E como ajudar alguém faz bem. Faz bem para quem recebe ajuda; também para nós que ajudamos. Parece que a vida ganha um sentido adicional pois cumpre-se em nós a dinâmica do ser uma bênção na vida das pessoas.

Continua assim. E quando parecer que nada mais podes fazer, ainda podes orar.

Oremos: bondoso Deus. Tu nos criaste e nos deste dons para a edificação da vida. Percebemos que pessoas precisam de ajuda. E nós gostamos de ajudar. Assim, de bênção em bênção, o mundo fica melhor. A solidariedade faz bem ao coração na mesma medida em que diminui dores. Obrigado Senhor por colocares pessoas boas, anjos bons, ao nosso lado. Por Jesus Cristo, amém.

A Bênção de Deus seja contigo hoje e sempre. Amém.

MÍDIATECA
REDE DE RECURSOS
+
Não há pecado maior do que não crermos no perdão dos pecados. Este é o pecado contra o Espírito Santo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br