Senhor! Eu quero te honrar.

19/02/2022

 

Certa noite, Jesus parou em Betânia. Ele foi convidado para jantar na casa de Simão. Lázaro estava com Jesus à mesa. Marta, sua irmã, servia. De repente, chegou Maria, a outra irmã. Ela derramou precioso perfume aos pés de Cristo, enxugando-os com os seus cabelos. Judas, o discípulo, questionou: O perfume deveria ser vendido e o dinheiro dado aos pobres. O pensamento de Judas, que deveria estar voltado ao Mestre, estava preso somente ao dinheiro. Jesus elogia a atitude de Maria. Também questiona o amor de Judas ao dinheiro, deixando uma pergunta no ar: O que ocupa o 1° lugar na nossa vida? Então, hoje restam duas questões: Como posso servir a Deus com a minha função, seja pastor, agricultor, estudante ou dona de casa? Como posso agradar a Deus com meus dons e recursos?

Em 1990, o Conjunto Nova Estrada testemunhou “Com Minha Vida”.
 


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 66137
REDE DE RECURSOS
+
Há algo muito vivo, atuante, efetivo e poderoso na fé, a ponto de não ser possível que ela cesse de praticar o bem. Ela também não pergunta se há boas ações a fazer e, sim, antes que surja a pergunta, ela já as realizou e sempre está a realizar.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br