Com o objetivo de elaborar o planejamento do Conselho de Missão entre Índios da IECLB (Comin), em torno de 50 pessoas rumaram a Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso, para o seminário nacional seguido de assembléia, que acontecem a cada dois anos. Um ônibus especial levou os conselheiros do Rio Grande do Sul.
O encontro, realizado de 16 a 18 de julho, no lar de retiros do Sínodo Mato Grosso, reuniu representantes indígenas, representantes dos nove sínodos que têm trabalho com índios, da Direção da Igreja, conselheiros e seus familiares, entre eles o presidente do Comin, pastor Wilfrid Buchweitz, e o secretário executivo do Comin, pastor Arteno Spellmeier.
Foi um encontro muito positivo e o nosso planejamento foi aprovado por consenso, relata Spellmeier. O planejamento contempla vários eixos temáticos: Relação com os povos indígenas; Comin em sua relação com a sociedade envolvente; Comin em sua relação com a IECLB; A relação interna do Comin. E cada um destes eixos está dividido em temáticas relacionadas à questão da terra, da educação, saúde, estrutura e organização, formação e reflexão interna do Comin.
Fonte: Notícias IECLB