Sê tu uma bênção!

08/08/2020


Ora, disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da
casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma
grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome.
Sê tu uma bênção!.

Gênesis 12.1-2

   Bênçãos são palavras que nos animam, nos dão forças e nos permitem seguir adiante. Recebemos bênçãos em diversos momentos da nossa vida, especialmente no Batismo, Confirmação, casamento, ao final dos cultos. Cada bênção tem um significado especial e único. Todos nós gostamos de sentir-nos abençoados, de sabermos que Deus quer o bem para nós.

   Foi muito interessante observar a reação das pessoas que contribuíram em julho ao receberem o texto de uma bênção como agradecimento pela contribuição. Num momento tão complicado, ou conturbado como prefiro adjetivar, receber uma bênção é um alívio. Boas palavras nos confortam e nesse sentido muitas pessoas indicaram que aquela mensagem em resposta à sua contribuição/doação foi reconfortante.

   Abrão também foi abençoado, feito uma grande nação e ainda hoje lembramos o seu nome. Ele com certeza se sentiu muito bem. As palavras de Deus deram ânimo e forças para sair da sua terra e ir para onde Deus queria. Mas, não para por aí. A bênção recebida por Abrão não ficou com ele. Ao abençoar Abrão, Deus também pediu para que ele fosse uma bênção para as outras pessoas.

   Ser uma bênção é um desafio atual para as pessoas que Deus já abençoou. Como ser uma bênção diante de tantos problemas? Como viver abençoado num mundo tão cruel? Como agir diante das outras pessoas para partilhar a bênção recebida?

   É preciso observar que Deus não deixou a sua bênção fechada em Abrão. A pessoa abençoada, ela mesma precisa partilhar a bênção recebida. Mas, por quê? Porque as bênçãos são como os sorrisos, quanto mais se partilha mais se tem. Ainda que for por um instante, imagine um mundo onde se partilham bênçãos e não maldições. Um mundo onde as pessoas convivem em amor, em paz, em comunhão. Sei que isso soa irreal, porém e se ainda que fosse por um instante, cada um de nós, cada uma de nós é uma bênção? Nossa convivência não seria diferente?


Autor(a): P. José Kowalska
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio de Janeiro - Bom Samaritano (Ipanema-RJ)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Antigo / Livro: Gênesis / Capitulo: 12 / Versículo Inicial: 1 / Versículo Final: 2
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 58196
REDE DE RECURSOS
+
Tu és o meu Senhor. Outro bem não possuo, senão a ti somente.
Salmo 16.2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br