CULTO DIA DAS MÃES – 12.5.2019
Prédica: João 10.22-30
Leitura Bíblica: Salmo 23
Líder de Culto: Ronald Celso Schwebel
ACOLHIDA
Sejam Bem Vindos ao nosso Culto. Que a presença de Deus preencha nossas vidas de Alegria e Paz, em Especial as nossas Mães neste seu dia.
Queremos acolher as pessoas que nos visitam neste culto e que se sintam bem em nosso meio e compartilhem da nossa Alegria de Adorar o Senhor.
CANTO DE ENTRADA
Hino .........
LITURGIA DE ABERTURA
SAUDAÇÃO
Reunimo-nos em nome e na presença do Trino Deus, Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo e na comunhão com todos nas Palavras de Jesus em Mateus 11.28.
CANTO DE INVOCAÇÃO
Hino ......
CONFISSÃO DE PECADOS
Vamos silenciar e refletirmos nos nossos pecados, que nos afastam de Deus e dos irmãos.
“Chegamos humildemente a Tua presença Senhor nosso Deus Todo Poderoso, reconhecendo nossa culpa em não ter agido conforme Tu nos ensinas na Tua Santa e Maravilhosa Palavra, deixamos de praticar o amor ao próximo, pois temos nos distanciados de Ti, buscando nossos interesses.
Perdoa-nos Senhor pela culpa e pecados que temos cometido.
Assim, nós pedimos em nome de Jesus Cristo, Senhor Nosso, amém.”
ANÚNCIO DO PERDÃO
Deus ofereceu Cristo Jesus como sacrifício Santo para que pela sua morte no calvário, na cruz, Cristo se tornasse o meio de recebermos o perdão. Conforme Romanos 3.25
OREMOS
“Bondoso e Amado Deus, obrigado que Tu renovas a cada novo dia as Tuas promessas. Rogamos que neste culto Te faças presente com o Teu Santo Espírito e abre nossos corações e mentes para que ouçamos a Tua Voz através de Tua Palavra Pregada neste dia. Nos colocamos diante de Ti humildemente sem ter o que dar, mas necessitamos de tua presença em nossa vida. Em nome de Jesus Cristo nosso Senhor. Amém.”
LITURGIA DA PALAVRA
LEITURA BÍBLICA
Salmo 23
CÂNTICO INTERMEDIÁRIO
Hino.....
PREGAÇÃO
João 10.22.30
Caros Irmãos,
A palavra de Deus nos ensina que Deus separou um povo na antiga aliança, povo este escolhido, Seu Povo, com o específico propósito para ser luz para as outras nações e que o obedecessem e servissem por toda eternidade.
Nós, Povo da Nova Aliança entre a Libertação e Salvação passamos por muitas adversidades, muita oposição, mas Jesus diz que as Suas ovelhas vão segui-lo e ele as tratará com zelo e segurança e que todo àquele que o pai lhe deu, ninguém as poderá arrebatar de Suas mãos, a saber os que foram salvos pelo sangue de Cristo, e estejam com seus nomes inscritos no livro da vida. Esta é a segurança que temos como Filhos de Deus.
Na Palavra de Deus, Jesus também nos diz que tem àqueles que abandonaram o Evangelho, não seguem com o rebanho, e a eles Jesus diz, que “não são do meu aprisco.” As que pertencem ao aprisco, ouvem, conhecem, identificam a voz do Pastor, o buscam e seguem. Os que não são Suas ovelhas dão ouvidos a outras vozes, vozes estranhas que os desviam do caminho que leva ao Senhor.
Prezados ouvintes, neste texto nós percebemos que a mensagem central que a Palavra nos indica que o Redentor, o Pastor é Deus, Ele mesmo tem o plano, o propósito de resgatar seu Povo da perdição, do pecado, da destruição para lhes dar um caminho de luz e paz, e enviou seu Filho amado Jesus Cristo, para que você e eu tivéssemos o direito de sermos redimidos e ser salvos por Cristo.
Na época em que Jesus viveu na terra em forma de homem, o povo aguardava um Salvador Político, achavam que seriam livres (salvos) da opressão que os Romanos exerciam sobre os Judeus, esperavam que o “Rei” nasceria em um Palácio (em meio à elite), Poderoso, mas quando viram Jesus nascendo em estrebaria, com toda pobreza, humilde, não o aceitaram.
Vejamos no versículo 24 os líderes Judaicos o rodeiam com grandes dúvidas e questionaram: “Quanto tempo vais nos deixar em dúvida? Se é que você é o Messias (Jesus) prometido; diga-nos claramente?”.
No versículo 25 Jesus responde: “Eu já lhes disse: As provas estão aí, vejam os milagres os quais faço em nome do pai”, isto prova que Jesus é o Messias esperado, não há como fugir disto.
No 26 Jesus continua: “Vocês não creem em mim? porque não fazem parte do meu rebanho!”.
Nos versículos seguintes Jesus fala de seu Poderio
“Minhas ovelhas reconhecem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e elas nunca morrerão. Ninguém as arrebatará de mim. Porque meu pai as deu a mim, e Ele é mais Poderoso que qualquer um, e por isso ninguém pode arrancá-las das minhas mãos. EU E O PAI SOMOS UM SÓ.”
Porque Deus confiou estas ovelhas nas mãos de Jesus, é este Deus Forte e Todo Poderoso. E Jesus torna a dizer: “Ninguém as pode arrebatar das minhas mãos”. Repetindo: Jesus e Deus Pai são UM.
APLICAÇÃO
Há em seu coração alguma dúvida de quem é Jesus?
A prova está nos milagres que Jesus opera diariamente em sua vida, você acorda cada manhã respirando, acorda e tem alimento, tem trabalho, tem amigos, família, etc.. O fôlego de vida que Deus continua soprando em suas narinas, é uma grande prova. Se você não crê, é o sinal que você não pertence ao rebanho, e não poderá usufruir de uma vida na eternidade, mas se você reconhece a voz do Bom Pastor e o segue, certamente terás a Vida eterna e jamais serás arrebatado das mãos do Pastor, por que Ele cuida de Você e o inimigo não terá sucesso.
Amém
Hino....
CONFISSÃO DOS PECADOS
Creio em Deus Pai...
Hino após Confissão
AVISOS
Próximo Culto:....../......./........às.....:........h.
Destino da Oferta:.......................................
Oferta do último culto:................................
Destinada para:..........................................
.....................................................................
.....................................................................
Aniversariantes:...........................................
.....................................................................
Oração de Intercessão: (Ver pedidos de oração)
Amado e Eterno Deus, Inclina teu rosto por esta comunidade ..................................................
PAI NOSSO
LITURGIA DE DESPEDIDA
Bênção
Que o Senhor vá na nossa frente para nos guiar, que o Senhor caminhe ao nosso lado para nos acompanhar, Que o Senhor esteja atrás de nós para nos amparar. Amém.
ENVIO
Que possa os ir na Paz e servir ao SENHOR com alegria. Amém