Rosto alegre!

02/04/2019

No meio da selva, os garimpeiros encontraram ouro. Era uma pepita muito grande, valiosíssima. Disseram uns aos outros: Estamos ricos! Porém, alguns dias após a extraordinária descoberta, necessitaram fazer compras na vila que ficava distante alguns quilômetros do acampamento. Então, decidiram fazer um pacto entre si: De jeito algum relevar a descoberta. Prometeram guardar segredo. Após terem feito as compras, prontos para voltar ao acampamento, notaram cerca de cem homens preparados com suas mochilas para segui-los. Perguntaram-se uns aos outros se alguém havia revelado o segredo. Mas, ninguém abriu o bico. Então, perguntaram àqueles garimpeiros a razão de os estarem seguindo. O mais idoso apenas respondeu: Ninguém precisou nos contar que vocês tinham descoberto algo. Bastou ver a felicidade estampada nos seus rostos. O maior tesouro que alguém pode descobrir é a salvação. Quando Jesus preenche nossa vida, nosso rosto transmite essa verdade e alegria. Por isso é que cantamos: A alegria está no coração de quem já conhece a Jesus!


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 51415
REDE DE RECURSOS
+
É isto que significa reconhecer Deus de forma apropriada: apreendê-lo não pelo seu poder ou por sua sabedoria, mas pela bondade e pelo amor. Então, a fé e a confiança podem subsistir e, então, a pessoa é verdadeiramente renascida em Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br