Romanos 5.1-11 - Mensagem da Missionária Borghild Saetre

15/03/2020

Romanos 5.1-11.

Agora que fomos aceitos por Deus.

Que palavra bonita!
Por intermédio de Jesus Cristo.

Todos os textos de hoje falam da bondade de Deus para conosco.

Temos paz com Deus, não somos mais inimigos de Deus, pela bondade imensa de Deus.

Ne estado de paz com Deus, podemos conversar com Ele sobre tudo daquilo que nos incomoda, daquilo que nos alegra, que nos deixa triste, que nos preocupe, assim pordiante.

Vocês certamente lembram que no sermão do monte (Mateus 7,7-8) Jesus nos convida a pedir e disse;peçam e receberão; precurem e acharão; batam, e a porta se abrirá. Porque todos aqueles que pedem recebem; aqueles que procuram acham; e a porta se abre para quem bate.

Jesus não fala sobre o passado, mas fala sobre o tempo presente/o agora, e sobre o tempo que vem.

O que sabemos a respeito do amanhã? Do futuro?,- Se for que o amanhã vem, sabemos bastante, temos planos. Muitos vão ao trabalho, alguns talvez cuidarão de netos, vão fazer compras, arrumar a casa, ir na praia .. voce sabe dos seus planos.

Nosso passado é história, aconteceu o que aconteceu, aquilo que nos alegra e aquilo que não foi bom.

Mas o futuro está nas mãos de Deus e eu faço a escolha de ligar o meu futuro a Ele, que vem ao meu encontro, de frente, e posso deixar nas mãos dele tudo que vem.

No final deste culto vamos receber a bencão de Deus, com as palavras do Senhor a Moisés: .... que o Deus Eterno olhe para vocês com amor e lhe dê a paz. Aquele a quem Ele levanta seu rosto e vê, aquele é aceitado por Deus. Aquele pode se aproximar a Deus o Rei com seu pedido.

Na época em que foi escrita essa passagem da Bíblia com a bênção, as pessoas viviam em grupos - ou tribos - com um chefe mandando. Esse tinha o poder de aceitar ou não aceitar estranhos que apareciam. Quem aparecia era levado ao chefe, e se ele levantasse o rosto e olhasse o estrangeiro, isso era um sinal de aceitação, um sinal que o estranho não precisava perder a vida por ter entrado na propriedade do grupo.

Deus levanta o seu rosto e nos vê! Nos dá a vida!

Ninguem me conhece como Ele, Ele conhece também aquilo que eu gostaria que fosse desconhecido. Ele me abençoa e não me condena. E quando penso nesse amor sem limites para comigo, é tão grande que é difícil acreditar.

Apesar de Ele conhecer todo meu passado, Ele me vê o futuro, me pedindo para não eu olhar para trás. Não é facil de não olhar para trás, vocês certamente sabem disso, temos experiências que nos torna inquietos. Mas o passado se foi.

Cristo trouxe para nós a graça de Deus

- Deus tem derramado o seu amor nos nossos coracões, por meio do Espírito Santo.
Amém. 

Veja o vídeo desta mensagem:


Autor(a): Borghild Saetre
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: ABCD (Santo André-SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Prédica
ID: 55424
MÍDIATECA
REDE DE RECURSOS
+
É isto que significa reconhecer Deus de forma apropriada: apreendê-lo não pelo seu poder ou por sua sabedoria, mas pela bondade e pelo amor. Então, a fé e a confiança podem subsistir e, então, a pessoa é verdadeiramente renascida em Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br