Revista Novolhar deve continuar em 2014

06/11/2013

Na foto: VAMOS NOS JUNTAR A ELE: O legionário Heinz Rode, da LELUT da paróquia da Paz-Joinville, já iniciou a campanha de assinaturas e montou uma banca com a Novolhar no Café e Bazar na Semana da Reforma Luterana. Em torno de 800 pessoas passaram pelo espaço para celebrar o Dia da Reforma, no pátio do Colégio Bom Jesus. Ele já conseguiu algumas assinaturas. Quem se junta a ele nesta tarefa?

A NOVOLHAR é uma publicação estratégica para a IECLB e não deve ser descontinuada. Esta é a conclusão da reunião de um grupo-tarefa, no dia 28 de novembro, na Editora Sinodal em São Leopoldo (RS). O grupo foi convocado pela Presidência da Igreja, em reunião com os pastores e a pastora sinodais da IECLB, para apresentar possíveis alternativas que garantam o futuro da publicação.

Integrado por quatro pastores sinodais, representantes da Presidência, de editoras da Igreja e da equipe editorial da Novolhar, o grupo ouviu as razões da Editora Sinodal para propor o fim da publicação e elencou uma série de medidas que podem evitar este desfecho.

A sustentabilidade da Novolhar depende de um mínimo de 4.100 assinaturas, cuja comercialização requer envolvimento de todos os sínodos, numa média de uma assinatura para cada 170 membros batizados na IECLB. Para garantir a circulação em 2014, a meta deve ser concretizada até final de dezembro. Uma correspondência foi encaminhada aos pastores e à pastora sinodais, buscando o comprometimento de cada sínodo com esta meta, pois não há outra forma de manter a revista em circulação.

Para reduzir custos, o grupo concordou que a revista retomará a periodicidade trimestral, mantendo a R$ 30,00 a assinatura que não sofreu majoração nos últimos cinco anos. A quem ajudar na busca por assinaturas ou anúncios junto a grupos, como a LELUT, a OASE, a JE e outros, ou mesmo particulares, será oferecida uma comissão de vinte por cento.

Também foi sugerida a busca de assinaturas junto a médicos, dentistas, advogados e outros profissionais liberais luteranos, incentivando-os a ter um exemplar na sala de espera. Pede-se incentivar ministros/as a assumirem a busca de pelo menos cinco assinaturas em seu Campo de Atividade Ministerial.

Ficou evidenciada na reunião a disposição da Editora Sinodal em continuar tocando o projeto da Novolhar, desde que uma contrapartida financeira e de compromisso com a publicação garanta a sustentabilidade do mesmo. Nesse sentido,na reunião do Conselho da Igreja em final de novembro será estudada uma contrapartida como compromisso da IECLB com a revista, com a possível disponibilização de recursos de algum projeto ou fundo de emergência.

“Temos a convicção que, na sua trajetória de uma década, a Novolhar foi fundamental para muitos grupos e assinantes com os temas abordados. O grupo tarefa gostaria que isso pudesse ser mantido e aguardamos um retorno positivo de todos os sínodos da nossa Igreja até final de novembro”, desafia a carta do grupo-tarefa, que foi enviada a todos os pastores sinodais.


 

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
O meu Deus é a minha força.
Isaias 49.5
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br