No domingo, 26 de junho, ao final da tarde, o COSIJE (Conselho Sinodal da Juventude Evangélica) realizou uma reunião on-line. P. Eduardo Stauder trouxe a meditação de abertura a partir das Senhas Diárias. Os jovens conversaram sobre assuntos de sua pauta compartilhando entre o grupo o nome dos jovens eleitos para representar o sínodo no Concílio da Igreja. Também conversaram sobre a Moção Sustentabilidade socioambiental aprovada na 25ª assembleia sinodal. Três jovens deverão integrar o GT (Grupo de Trabalho) encarregado de trabalhar uma proposta na perspectiva de produzir “lixo zero” nos eventos do sínodo.
O jovem Luiz Henrique Seidel compartilhou sobre sua participação em um evento internacional chamado “Mensageiros de Paz” que aconteceu entre os dias 01 a 05 de junho, em Genebra na Suíça. Os países participantes foram: Brasil, Indonésia, Malásia, Estados Unidos, Ucrânia, Palestina, Hungria, Madagascar, Tanzânia, Suécia, Índia, Alemanha, Colômbia e Peru. O grupo ainda se ocupou com o tema do Acampamento, agendado para 08 e 09 de outubro. A temática será sobre a paz e o local ainda será definido.
Nessa data, também será eleito o novo COSIJE para a próxima gestão. Os jovens estão preparando uma cartilha que explica qual a demanda do COSIJE para que futuros participantes saibam qual sua tarefa e o tempo que precisam dedicar para essa função. O COSIJE ainda agradeceu ao P. Jair Quinot que acompanhou o grupo nos últimos anos como orientador teológico. O Pastor Jair e a pastora Glorinha assumem, em agosto, a paróquia de Sinimbu, no Sínodo Centro Campanha Sul.