Na quinta-feira, 25 de março, foi realizada a primeira reunião do ano da Comissão Interluterana de Literatura (CIL). Devido ao momento delicado que enfrentamos, a reunião foi feita de forma online.
Diversos pontos especiais marcaram a pauta, entre eles, o início do trabalho conjunto dos dois editores da CIL: pastores Yedo Brandenburg (com foco editorial nas Obras Selecionadas de Lutero e no Livro de Concórdia) e Rony Ricardo Marquardt (que assumiu no início de março a função de editor do devocionário Castelo Forte). No momento inicial da reunião, foi feita a cerimônia de instalação do pastor Rony, que está sendo comissionado pela IELB para a função que passa a desempenhar na CIL. Esse momento foi oficiado pelo vice-presidente de Ensino da IELB, pastor Joel Müller. Também participou deste momento inicial da reunião a presidente da IECLB, pastora Silvia Beatrice Genz, que fez sua saudação em nome da Igreja, desejando um abençoado trabalho aos dois editores e congratulando também a nova presidente da CIL, eleita para o biênio 2021-2022, Aline Gehm Koller Albrecht (que é vice-presidente de Comunicação da IELB).
Além dos membros titulares e suplentes da CIL e dos dois editores da CIL, também participaram da reunião os gerentes das Editoras Concórdia e Sinodal. Visto que o pastor Rony ocupava a suplência na comissão, para essa vaga foi nomeada pela IELB a Teóloga Cárin Bubanz Fester, que também é formada em Biblioteconomia. Ela também participou dessa reunião, recebendo mensagens de boas-vindas e acolhimento dos integrantes.
Durante a manhã, também lembrou-se que, neste ano, a caminhada conjunta das duas Igrejas Luteranas na produção literária, por meio da CIL, completa 55 anos de história.
A próxima reunião da comissão está marcada para o dia 20 de maio, e também será realizada de forma virtual.
Fonte: ielb.org.br