Retorno presencial

09/11/2020


   No dia 9 de novembro, o Conselho Paroquial esteve reunido, de forma virtual, para a sua reunião mensal. Um dos principais pontos da ordem do dia foi a reflexão sobre o reinício das atividades presenciais em nossa paróquia.
   Depois da apresentação do resultado da pesquisa de intenção entre os membros, o assunto foi amplamente conversado. Tivemos um bom retorno com 78 respostas. Queremos aqui externar o nosso agradecimento às pessoas que responderam o formulário e ajudaram na decisão do Conselho Paroquial.
   Considerando que existem pessoas que desejam participar dos cultos presenciais e procurando ir ao encontro dessa necessidade espiritual, o Conselho Paroquial de forma consensuada prevê o retorno dos cultos presenciais no 2º Domingo de Advento, 6 de dezembro, após o período eleitoral, assim, como dos cultos de Advento seguintes (13 e 20 de dezembro), além do culto da Véspera de Natal (24).
   Os cultos que terão duração máxima de 40 minutos, poderão ocorrer porque a igreja será adequada ao distanciamento entre os participantes e será oferecido álcool 70%. As pessoas participantes deverão se inscrever previamente em formulário específico e durante o culto será obrigatório o uso de máscara cobrindo nariz, boca e queixo. Tudo isto dentro dos protocolos sanitários da prefeitura, do estado e da IECLB.
   No próximo boletim será apresentado de forma detalhada o processo para a participação das pessoas nos cultos.
   Assim cuidando da vida das pessoas, o Conselho Paroquial considera que os cultos presenciais podem ser retomados. As demais atividades ainda continuarão de forma on-line, assim como também se manterá a transmissão do culto para aquelas pessoas que não participem presencialmente.


Autor(a): Paróquia Bom Samaritano
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio de Janeiro - Bom Samaritano (Ipanema-RJ)
Natureza do Texto: Documento consensuado
Perfil do Texto: Critério/Diretriz
ID: 59942
REDE DE RECURSOS
+
Deus diz: trabalha, deixa de preocupar-te, eu te vou dar tudo. Depois de Ele o ter dado, aí, sim, deves empenhar o teu cuidado, distribuindo de forma justa o que recebeste, assim que não o guardes para ti, mas que dele possam usufruir a tua família e outros mais.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br